logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira as novidades da edição 2018 da WTM Latin America | Qual Viagem Logo

wtm

Confira as novidades da edição 2018 da WTM Latin America

14 de março de 2018

Principal evento mundial para a indústria de turismo e viagens da América Latina, a WTM Latin America divulgou as novidades para sua próxima edição, que vai ocorrer de 03 e 05 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os números da WTM são expressivos, já que reúne centenas de empresas expositoras de 50 países e 10 mil participantes, além de atingir US$ 374 milhões em negócios gerados.

Segundo Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, as novidades para a edição 2018 do evento incluem o Programa Turismo Corporativo, que conta com o fórum formado pela TMG, Abracorp, GBTA e ALAGEV e oferecerá networking para gestores de viagens. Além disso, haverá um espaço dedicado aos operadores de viagens, a “Tour Operators Area”, com 24 operadoras nacionais já confirmadas, além da Flytour, que é parceira estratégica da WTM.

Provando ser a feira mais internacional da América Latina, a WTM em São Paulo contará com produtos de mais de 50 países – entre eles, quase todos os da América do Sul e representantes da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia. Enquanto que o Brasil e o Brand USA continuam com os dois maiores stands da feira, os destinos Argentina, Turquia e Foz do Iguaçu terão seus espaços ampliados. Costa Rica, Equador e Mato Grosso do Sul voltarão a marcar presença no evento, que também vai receber novos destinos, como Ilhabela.

Para responder a uma demanda do mercado, outra novidade será a criação de novos espaços, como o Travel Tech Pavillion (para start ups e pequenas e médias empresas de tecnologia ligadas ao turismo), o Destination Pavillion (para empresas cujos países não estão representados nesta edição) e o Lounge de Hospitalidade (para hotéis menores que nunca participaram da WTM).

Com 36 roteiros rodoviários e aéreos, a Interamerican Network South America, parceiro estratégico, espera reunir 700 agentes de todo o Brasil para o evento. Já a Omnibees, parceiro na área de conteúdo e inovação, fará o lançamento no Omnibees Academy. Também em relação ao conteúdo, a WTM 2018 vai incluir em sua agenda cinco sessões de Speed Networking.

Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fischer, afirma que o setor de eventos é um dos melhores para medir como está a economia de um país, e que o Brasil tem um potencial turístico muito grande. Organizadora da WTM Latin America, a Reed Exhibitions é responsável por 500 eventos em 43 países.

* Foto destaque, da esquerda para a direita: Simon Mayle, diretor da ILTM Americas e Latin America; Melanie Teixeira, sócia-diretora da Omnibees; Danielle Roman, CEO da Interamerican Network; Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado; Luciane Leite, diretora da WTM Latin America; Giovana Jannuzzelli, gerente da ALAGEV; Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America; e Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens MMT.

 

WTM Latin America 2018

De 03 a 05 de abril – 03 e 04/04, das 12h às 20h; 05/04, das 12h às 18h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Mais informações em: latinamerica.wtm.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários