logo

Telefone: (11) 3024-9500

Compras, lazer e gastronomia: o que fazer em São Paulo no fim de ano | Qual Viagem Logo

Ibirapuera Park, Sao Paulo, Brazil

Compras, lazer e gastronomia: o que fazer em São Paulo no fim de ano

1 de dezembro de 2020

Quem está em busca de um destino com muitas opções de lazer para passar o fim de ano tem na capital paulista uma ótima opção. São Paulo tem retomado aos poucos suas atividades, com a reabertura de restaurantes, bares, parques, museus, shoppings e outros empreendimentos. Assim, já é possível aproveitar o que a cidade tem de melhor, sempre de acordo com os devidos protocolos de segurança.

O WZ Hotel Jardins, um hotel moderno em um dos endereços mais privilegiados de São Paulo, selecionou dicas de passeios para o fim de ano na cidade. A começar pelas tradicionais compras de Natal – para isso, não há lugar melhor do que a capital paulista. Além de abrigar mais de 50 shoppings, a cidade também se destaca por seu comércio de rua, que vai do luxuoso ao popular.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Área nobre de São Paulo, os Jardins reúnem alguns dos melhores endereços para os consumistas de plantão, como a famosa Rua Oscar Freire, a poucos passos do WZ Hotel Jardins. Ali você encontra lojas de renomadas grifes nacionais e internacionais, além de alguns estabelecimentos com preços mais acessíveis. Já a Avenida Paulista conta com grandes lojas e shoppings, enquanto que o centro da cidade reúne uma infinidade de lojinhas e galerias com todos os tipos de produtos a preços baixos.

Quanto à gastronomia, bairros como Pinheiros, Jardins e Vila Madalena, todos facilmente acessíveis a partir do WZ Hotel Jardins, oferecem uma ampla variedade de restaurantes e uma viagem pelos sabores das mais diferentes culinárias. Restaurantes e bares de São Paulo já foram reabertos ao público, seguindo todos os protocolos necessários.

Para curtir com a família, há muitos passeios em São Paulo. Boas opções incluem o Zoológico, que oferece um ambiente ao ar livre, bem arborizado e tranquilo, o Zoo Safári, passeio que pode ser realizado dentro de seu próprio veículo, e o Aquário de São Paulo. Além disso, os parques estaduais e municipais da cidade, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos e o da Água Branca, já foram reabertos, inclusive aos finais de semana.

São Paulo também já retomou sua vida cultural, com a reabertura de museus e outros espaços culturais. Quem visitar a cidade no fim de ano vai poder conferir exposições como “OSGEMEOS: Segredos” na Pinacoteca, “Pelé 80 – o Rei do Futebol” no Museu do Futebol e “John Lennon em Nova York por Bob Gruen” no MIS (Museu da Imagem e do Som).

Onde ficar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Com localização privilegiada em uma das áreas mais nobres de São Paulo, o WZ Hotel Jardins é um hotel moderno, com quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Desde a reabertura, o hotel implementou uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus e garantir a segurança de seus hóspedes e funcionários. Para a retomada das operações, o WZ Hotel Jardins aderiu ao Turismo Responsável, selo lançado pelo Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de saúde e segurança para o setor.

Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Ildo Frazao

Comentários