logo

Telefone: (11) 3024-9500

Complexo em Alagoas tem hotéis para todos os gostos e bolsos e piscina natural exclusiva | Qual Viagem Logo

aerea-2-media Divulgação

Complexo em Alagoas tem hotéis para todos os gostos e bolsos e piscina natural exclusiva

12 de abril de 2017

Com quatro empreendimentos: Pratagy Beach All Inclusive Resort, Pousada Casa Caiada, Villas do Pratagy Exclusive Resort e o Café De La Musique, a Reserva Pratagy está localizada na região turística da Costa dos Corais, a 30 minutos do aeroporto de Maceió, em Alagoas. Cercado por um mar de coqueiros, cortada pelo Rio Merin, que abriga o quase extinto Peixei Boi, a região forma uma enorme área de preservação ambiental, que inclui manguezal e alguns bancos de areia. É uma área que pertence ainda a chamada Grande Maceió.aera-caiaques-recreacao-pratagy-beach-all-inclusive-resort Divulgação

Essa espetacular região, abriga uma bela arquitetura que se contrasta com uma mágica natureza. Esse local foi a paixão do empresário e arquiteto Fernando Amorim, um apaixonado pela região que criou esse verdadeiro espaço turístico coladinho a Maceió. Depois de anos de arrendamento para dois grandes grupos de hotéis, o Grupo Pratagy voltou ao comando do complexo em 2014 e agora aposta no mercado nacional.

Por muito tempo a região ficou fora do mapa turístico de Alagoas para o mercado interno, pois havia fretamento semanal de Milão que lotava 99% do empreendimento. Pratagy é mais conhecida no norte da Itália do que no Brasil.

A região é simplesmente deslumbrante. Praia quase exclusiva, riozinhos, mangue e até piscinas naturais que são visitadas através de belos passeios de caiaque.piscinas-naturais-do-pratagy Divulgação

“Em menos de 20 minutos o nosso cliente acessa um conjunto de piscinas naturais com caiaque totalmente preservada, exclusiva e literalmente maravilhosa”, comenta Fernanda Amorim, filha e uma das herdeiras do empreendimento, após o falecimento do Dr Fernando Amorim, recentemente.

Segundo a executiva, três novos projetos já estão em andamento. Uma nova Villa com previsão de entrega em dezoito meses, o novo resort Gran Pratagy, previsto para inaugurar no final de 2020, e uma pousada exclusiva com apenas 22 apartamentos, piscinas independentes, a ser entregue no inicio de 2021, todos já em fase de construção.

O Pratagy Beach Resort possui 242 apartamentos e sistema all inclusive 24 horas, jantares temáticos, bar na piscina, bar na praia, espaço de lazer e descanso.

Uma equipe composta de 20 funcionários próprios, cuida da recreação e entretenimento com atividades ao ar livre e shows diários no teatro do hotel. Outro empreendimento é a Pousada Casa Caiada que tem exclusivos 15 apartamentos. Frequentada preferencialmente por casais, aniversariantes e turistas que preferem algo menos badalado, além de gastronomia personalizada e atendimento exclusivo.

Já no Villas do Pratagy são apartamentos com serviço de hotelaria, que incluem somente o café da manhã. Esse empreendimento dá mais liberdade aos visitantes, que podem curtir a região de Pratagy e explorar com mais tempo as praias e atrações da capital ou do restante do litoral norte alagoano. É um produto ideal para grupos de amigos ou famílias maiores. Mais recentemente foi inaugurada o Café de La Musique que possui serviço de praia, lounges, drinks, prática de stand up paddle, além de day spa e massagens do Ethai Spa, uma clínica estética e SPA.cabana-superior Divulgação

“Com o trabalho que estamos realizando, vamos perseguir o mercado interno e divulgar as belezas da Praia de Pratagy. São 750 metros exclusivos de mar quentinho, piscinas naturais, atividades para adultos e crianças, shows temáticos e gastronomia regional e internacional. Um eco resort que oferece bom custo benefício numa das regiões mais lindas do Brasil”, explica Mariana Mello – Gerente de Vendas e Marketing do grupo baseada em São Paulo.

Como Chegar

O Village Pratagy fica no canto esquerdo (norte) da praia de Pratagy, num trecho ainda pouquíssimo ocupado. Do final da Jatiúca (na orla urbana de Maceió até lá são 15 km, pela AL 101 Norte. O aeroporto está a 25 km.

A praia

Relativamente isolada, a praia é linda de ver com o rio que deságua em dois trechos dela. Cuidado apenas com as fortes marés e no período intenso de chuva que ocasionalmente o Merin fica com ligeira contaminação. Isso pode ocorrer entre final de abril até o finalzinho de julho.

Mais informações e reservas pratagy.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Fotos: Divulgação

Comentários