logo

Telefone: (11) 3024-9500

Como criar um site de viagens | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Pra-chid

Como criar um site de viagens

13 de janeiro de 2021

Se você ama viajar e gosta ainda mais de escrever, por que não criar um site de viagens e se transformar num blogueiro de viagens? Use seu blog para compartilhar suas experiências de viagem, contar suas histórias e inspirar outras pessoas a viajar mais, com seus conselhos!
Se você gostou dessa ideia, então aqui ficam algumas dicas!

Definir o tema

Para começar, você deverá definir o tipo de assunto de que você quer falar. É que mesmo dentro de temas de viagens, há muitos subtópicos que pode considerar e querer explorar. Desde experiências de luxo a viagens mais baratas, de estilo mochileiro ou a viajar em família, com crianças, por exemplo.

Por um lado, quanto mais abrangente o tema; mais assuntos você poderá explorar no site. Por outro, se você optar por falar de tópicos e assuntos específicos, você terá maior facilidade de chegar junto do público-alvo que mais lhe interessa, conquistando seu nicho.

Escrever bem – e de forma consistente

A maioria das pessoas acha que é fácil ter um site de viagens, mas a verdade é que dá muito trabalho! Sobretudo, porque é importante que você seja consistente e vá escrevendo com frequência.

Também importa que seus textos sejam cativantes, originais e diferentes. Antes de escrever, pense sempre: será que você, enquanto leitor, gostaria de ler/saber mais sobre esse assunto? Você tem algo de novo para contar?

Além disso, é importante escrever bem e caprichar na língua portuguesa! Ninguém gosta de consultar sites cheios de erros ou com informação banal ou repetida!

Apostar em conteúdos variados

Quando no online se fala em conteúdo, não falamos apenas de texto. Conteúdo online são também imagens e vídeos. E mesmo os textos, podem vir em vários formatos. Aqui ficam alguns exemplos:

  • Entrevistas
  • Artigos de opinião
  • Infografias
  • Etc

A nossa dica é: aposte em conteúdos com formatos variados para compartilhar sua informação e, assim, captar a atenção e o interesse de mais gente.

A importância da imagem

A par do texto, também a imagem é muito importante. Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é? Não se esqueça que na hora de criar um site de viagens, você está competindo com muitos outros sites e blogs. Por isso, não deixe de cuidar do lado estético e caprichar no design do site.

Mesmo que você não seja bom com design, saiba que hoje em dia é fácil encontrar online templates grátis, que você pode facilmente editar e usar, seja no site, no blog e/ou nas redes sociais. Você só precisa escolher um modelo e depois editar, colocando o texto e/ou as imagens ao seu gosto.

Compartilhar nas redes sociais

No mundo online, a melhor forma de compartilhar informação é através das redes sociais. Nesse sentido, associe ao seu projeto uma conta de Facebook ou de Instagram. Outras redes que também fazem sucesso são, por exemplo, o YouTube e o Pinterest.

Use as redes sociais para atrair novos leitores, mas também para engajar e criar uma comunidade interessada e ativa à volta do seu projeto.

Temos a certeza de que vai ser um sucesso!

Foto por Istock/ Pra-chid

Comentários