logo

Telefone: (11) 3024-9500

Com novo voo da Azul, verão promete ser agitado em Jericoacoara | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / tunart

Com novo voo da Azul, verão promete ser agitado em Jericoacoara

3 de outubro de 2017

Nunca se falou tanto em Jericoacoara quanto nos últimos meses! Os novos voos que facilitam o acesso a um dos principais destinos cearenses, assim como a taxa de visitação, cobrada desde meados de setembro, tomaram as redes sociais e prometem esquentar a – já fervente – temporada de verão 2017/ 2018.

Para quem andou alheio às notícias, nós explicamos. A vila – badalada pelos turistas do Brasil e do mundo, porém rústica – tinha um acesso nada fácil até então. Os visitantes chegavam até ela, em geral, a bordo de sacolejantes 4×4, já que boa parte da estrada tem dunas e trilhas de areia.

Mas desde junho, essa logística mudou bastante por lá. Agora, com a abertura do aeroporto regional, situado no município de Cruz, a 48 quilômetros de Jeri, o lugar recebe voos regulares de Campinas, São Paulo e Recife. Entre fretados e voos regulares, o destino espera aumentar em até 7% o número de desembarques neste primeiro ano.

A Azul, por exemplo, está voando para o destino com saída sem escalas de São Paulo (Viracopos). O trecho é semanal, sempre aos sábados. O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da aérea.

Desta forma, as conexões beneficiam clientes de muitas regiões do Brasil, que poderão chegar a Jericoacoara com uma simples parada em São Paulo. O hub favorece turistas de cidades como Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, interior de São Paulo e diversos outros destinos que fazem conexão em Viracopos.

A ampla conectividade é um dos diferenciais da nova rota. A partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e de Belo Horizonte, Clientes de várias regiões do país e do exterior poderão chegar rapidamente ao novo destino da empresa. Os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo em telas individuais, além do tradicional serviço de bordo da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional.

A outra notícia que chamou a atenção dos apaixonados por Jericoacoara é a de que a vila passa a cobrar taxa de visitação, nos moldes da também paradisíaca Fernando de Noronha. Desde o último dia 21 de setembro, o visitante deve pagar uma taxa de conservação de R$ 5 por dia de estada.

Para saber mais, acesse: voeazul.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por iStock / tunart

Comentários