logo

Telefone: (11) 3024-9500

Com beleza rara, Sagi é um paraíso pouco visitado | Qual Viagem Logo

Sagi-RN

Com beleza rara, Sagi é um paraíso pouco visitado

24 de fevereiro de 2016

Sagi é um distrito do Município de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, que fica a 90 km da capital Natal e a 120 km de João Pessoa. Suas praias são praticamente intocadas, e além disso, o destino possui dunas, lagoas, rios e uma reserva florestal, um verdadeiro paraíso para o turista que ama ter contato com a natureza.

A praia de Sagi é a ultima do estado antes da Paraíba. Os primeiros sinais de progresso começam a chegar à Vila de pescadores, que começa a despertar para o turismo. A área é privilegiada, cercada por muito verde e tem por limites o rio Grajau e a Mata Estrela que é a maior reserva de mata atlântica em áreas de dunas. No interior da mata está a Lagoa Araraquara, também conhecida como Lagoa Coca-Cola, pois tem águas escuras, porém muito limpas.

Foto via sagi.com.br

Foto via sagi.com.br

Sagi é um lugar tranquilo, ideal para o turista que procura paz e sossego. De noite a melhor programação é dar um passeio pelas ruas tranquilas e estreitas para conversar com os nativos ou fazer uma visita à cachaçaria Ombak para tomar uma dose da bebida.

De dia, uma opção muito gostosa é caminhar ao sul, em direção ao Rio Grajau., Lá se pode tomar um delicioso banho nas águas escuras e mornas. Quando a maré está baixa é possível atravessar o rio e chegar á Paraíba, onde é possível subir uma duna chamada de “No Limite” e descobrir o que a natureza proporcionou de beleza ao separa os dois estados.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via praiasdenatal.com.br

Comentários