logo

Telefone: (11) 3024-9500

Com águas cristalinas e cachoeiras, Cebu encanta os turistas | Qual Viagem Logo

White boat on tropical Bantayan island in Philippines

Com águas cristalinas e cachoeiras, Cebu encanta os turistas

3 de março de 2017

Dona de sete mil ilhas e atrações incríveis como praias, vulcões, arrozais, selva e muito mais, as Filipinas oferecem um leque de possibilidades para se divertir, aproveitar, relaxar e curtir cada cantinho de beleza natural desse lindo lugar.

A Ilha de Cebu é uma das sete mil maravilhas localizadas no destino, a oeste do mar de Camotes, sendo muito procurada pelos turistas, que se encantam com as águas cristalinas do mar e das cachoeiras. Cebu fica em uma das províncias mais desenvolvidas do país, possui 225 quilômetros de extensão e é cercada por 167 ilhotas.

A colorful beach scene in Central Philippines

Foto por iStock / monk3y1101

As belas praias possuem tons de azul e compõem um belo cartão de entrada que deixa os visitantes encantados com o lugar. Mais parecidas com uma piscina infinita, as praias são ótimas opções de passeio e procuradas por mergulhadores, que querem contemplar a paisagem nadando com os famosos tubarões-baleias que habitam as águas em torno da ilha.

Nadar com os esses “peixinhos” é uma das principais atrações de Cebu. O passeio começa em um barco que leva de 6 a 8 pessoas até o mar, onde o guia instrui cada um. Ficar assustado com essas criaturas é normal, mas acredite: eles são mansos. O mergulho dura cerca de 30 minutos e é realizado ao meio-dia.

Young girl snorkeling with whale shark in the sea, Philippines

Foto por iStock / MaxTopchij

Já as cachoeiras também são espetaculares. No meio do verde da floresta, não deixe de visitar a Tumalog Falls, uma queda incrível, lenta e espalhada. Tumalog é a opção perfeita para relaxar.

Tumalog waterfalls in Oslob, Philippines

Foto por iStock / outcast85

Outra cachoeira é a famosa Kawasan Falls, considerada a pérola das Filipinas e sempre muito frequentada por turistas e moradores, que possui águas clarinhas e limpas. A dica é ir durante a semana, já que aos finais de semana e feriados é quase impossível encontrá-la vazia.

moalboal, cebu

Foto por iStock / XaviFerrando

Além das lindas praias e cachoeiras, os turistas podem aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura local nos barzinhos e restaurantes da cidade de Santa Fé, localizada em uma ilha vizinha.

Como chegar

Partindo do Brasil, não há voos diretos para as Filipinas. Ao chegar a Manila, capital do país, você poderá pegar um voo para Cebu através das companhias Qatar Airways, Asiana Airlines, Korean Air, Slik Air ou Cathay Pacific.

Onde ficar

Movenpick Hotel Mactan Island Cebu

Tepanee Beach Resort

Ocean Vida Beach & Dive Resort

Onde comer

Ocean Vida

Amihan

Bantayan Burrito Company

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / AND-ONE

Comentários