logo

Telefone: (11) 3024-9500

Colônia: charme, festas e tradição alemã | Qual Viagem Logo

koeln_rheinpark_und_dom_panthermedia_00682011_RET

Colônia: charme, festas e tradição alemã

6 de janeiro de 2016

De colonização romana, a quarta maior cidade da Alemanha, Colônia possui muita história. Seus habitantes são muito alegres e festivos. É a cidade alemã que concentra o maior número de brasileiros e possui uma festa de Carnaval, considerada a melhor do país. Confira abaixo alguns motivos para se apaixonar por Colônia. Nossa dica é que o turista fica no mínimo 03 dias, tempo razoável para conhecer grande parte das principiais atrações dessa linda cidade.

koeln_hohe_strasse colônia alemanha divulgação

Colônia é, assim como a parte Norte do vale do Reno, uma das regiões mais quentes da Alemanha. É claro que no Inverno as temperaturas beiram o zero grau, ou algo negativo, mas no Verão passam dos 30ºC. Em geral, a temperatura é agradável, mas leve sempre um casaco para uma eventualidade, pois o tempo vira com facilidade.

koeln_museum_ludwig_28_RET

A principal atração turística da cidade é a Catedral de Colônia, ou em alemão: der Kölner Dom. Uma construção gigantesca, que demorou séculos para ser construída no estilo gótico e que “resistiu” aos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial (sete bombas atingiram a Catedral mas não foram capazes de abalar sua estrutura). Suas gigantescas torres de 157 metros são as segundas maiores da Europa (perdendo apenas para a de Ulm, também na Alemanha). A visitação é gratuita e pode-se ainda fazer uma visita guiada (inclusive em português em alguns horários), quando terá que se pagar algo (maiores detalhes no site). Vale a pena subir os 527 degraus: paga-se 3 euros e pode-se desfrutar de uma bela vista da cidade.

koeln_museum_ludwig_29_RET

Outra atração turística que vale a pena e que fica ao lado da Catedral é o Römisch-Germanisches Museum (Museu Romano-Germânico). A cidade foi fundada pelos romanos (Colonia Claudia Ara Agrippinensium), e em todo lugar onde se escava na cidade encontram-se ruínas ou restos arqueológicos da época, que estão reunidos neste museu. Se o seu objetivo for cultural, logo ao lado tem o Ludwig Museum, que possui diversas obras de arte e, para quem é apreciador, é realmente recomendado.

Colônia é ainda conhecida pela Água de Colônia. Você encontrará várias lojas da marca 4711 (próximo ao Dom) e, é claro, o Museu do Perfume (farina-haus.de), a primeira marca e original é a Farina, embora a 4711 seja a mais conhecida atualmente.

Kˆlner Lichter 2007

Como chegar:

A principal porta de entrada da cidade é o aeroporto. As companhias aéreas Lufthansa e Swiss oferecem voos partindo do Brasil com apenas uma escala.

Onde ficar:

Mauritius Hotel & Therme – mauritius-ht.de

Cologne Marriott Hotel – marriott.com/hotels/travel/cgnmc-cologne-marriott-hotel

Aparthotel Adagio Köln City – accorhotels.com/pt/hotel-8288-aparthotel-adagio-koln-city

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Fotos: Germany Travel

Comentários