logo

Telefone: (11) 3024-9500

Colômbia apresenta suas principais atrações em São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Gary Tognoni

Colômbia apresenta suas principais atrações em São Paulo

22 de setembro de 2016

A Colômbia caiu no gosto dos viajantes brasileiros. O Brasil é o terceiro maior emissor de turistas para o país. Em evento realizado pela Procolombia, na última quarta-feira, foram apresentados dados e as principais atrações do destino. Um país rodeado por cores, cultura, danças, histórias, natureza, comida e pessoas sempre alegres está atraindo milhares de turistas, inclusive os brasileiros.

Inspirada no escritor Gabriel García Márquez, a Colômbia é considera o berço do Realismo Mágico, devido a todos os gêneros literários e a grande mudança, crescimento e momento inovador que o país está passando. O escritor causou bastante impacto em Cartagena das Índias, onde se inspirou para muitos romances, crônicas e texto jornalístico.

Cada cidade da Colômbia possui características diferentes. Em Cartagena, por exemplo, a cidade mais visitada do país, há dois personagens importantes: Eva, uma palenqueira que vende frutas, deixando todas apoiadas em sua cabeça com uma bandeja; e o Martin Murillo percorrendo pelas ruas da cidade com sua “carreta literária”, que funciona como uma biblioteca ambulante.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

Já em Barranquilla, a tradição fica por conta do Carnaval com muita música, danças e fantasias que foi declarado pela Unesco Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade. Na mesma época do carnaval, Barranquilla também recebe a Batalha de Flores, uma das maiores feiras de flores.

Em Medellín, o crescimento e as mudanças estão sendo colocados em prática com os metrôs e trens, facilitando e aprimorando a vida dos moradores e turistas. A vida noturna na cidade também está passando por mudanças, atraindo mais visitantes com mais bares e restaurantes. Medellín possui fácil acesso a Bogotá e abriga grande área de natureza, com parques, jardim botânico e a tão esperada “Feira de las Flores” que acontece na última semana de julho e primeira de agosto.

Com mais de 1.800 lagos, nove picos montanhosos, mais de 34 mil peças de exposições, o país  convida a todos para visitar, explorar, conhecer e se divertir com a cultura, aventura, amor e aromas que o país pode proporcionar. Seja escalando uma montanha ou visitando um museu, Colômbia é o Realismo Magico.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ Gary Tognoni

Comentários