logo

Telefone: (11) 3024-9500

Colmar: vinhos e arquitetura alemã na França | Qual Viagem Logo

Spectacular colorful traditional french houses on the side of river Lauch in Petite Venise,Colmar,France,Europe

Colmar: vinhos e arquitetura alemã na França

16 de janeiro de 2017

A famosa Rota dos Vinhos na França é composta por um dos vilarejos mais singulares do país, Colmar, que se encontra na encantadora região de Alsácia, na fronteira entre França, Alemanha e Suíça. Com essa proximidade, é fácil chegar a Colmar mesmo se não estiver na França, em um passeio de carro ou até mesmo de trem a partir dos países vizinhos.

istock-139562194

Foto por iStock / jenifoto

Sendo a terceira maior cidade da região de Alsácia, o vilarejo é banhado pelo rio Lauch e seus canais, local que ficou conhecido como La Petite Venise (“a pequena Veneza”). Colmar consegue ser tanto romântica quanto esplêndida em sua arquitetura, que lembra a época em que a região fazia parte da Alemanha. Na verdade, a cidade francesa tem diversas opções para quem quer aproveitar de tudo um pouco.

Colmar é a porta de entrada da Route Des Vins d’Alsace, que significa Rota dos Vinhos da Alsácia. Visite o famoso Marché Couvert, que funciona como um Mercado Municipal e é um ótimo lugar para comprar peixes, temperos, flores e principalmente vinhos. Além disso, no mercado é possível encontrar até mesmo alguns produtos brasileiros.

Collar, France- July 13, 2015: Tourist riding boat along canal in Colmar, Petit Venice, Alsace, France. The town is situated along the Alsatian Wine Route and considers itself to be the capital of Alsatian wine.

Foto por iStock / vichie81

Aproveite para fazer o tradicional passeio de barco pelos canais, com duração de trinta minutos, uma das principais atrações da cidade. Se preferir um passeio mais histórico, conheça o Museu Bartholdi, onde morou Auguste Bartholdi, escultor da Estátua da Liberdade. O outro museu é o Unterlinder, que fica em um convento dominicano do século XIII e abriga obras de artistas medievais e peças de arqueologia.

Outra opção para visitar em Colmar é o prédio construído em 1609, a Maison des Têtes. O prédio foi construído por um rico comerciante de vinhos e é todo decorado com esculturas de 106 cabeças de demônios, animais e querubins, onde hoje funciona um hotel e um restaurante 4 estrelas.

Colorful traditional french houses on the side of river Lauch at the evening in Colmar, France

Foto por iStock / bbsferrari

Como chegar

Algumas das companhias aéreas que fazem o trajeto entre Brasil e França são a Latam e a Air France. Para chegar a Colmar, uma boa opção é ir de trem a partir de Paris, por exemplo, ou de destinos na Alemanha ou na Suíça.

Onde comer

Restaurant JYS

Le Petit Bidon

La Maison des Tetes

Onde ficar

Hotel Saint Martin

Hotel le Colombier

Hotel Turenne

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / Janoka82

Comentários