logo

Telefone: (11) 3024-9500

Coisas para ver e curtir em Punta Cana | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ czekma13

Coisas para ver e curtir em Punta Cana

28 de novembro de 2018

Punta Cana está situada na ponta mais oriental da República Dominicana e tem mais de 30 quilômetros de praias repletas de coqueiros e mar degradê.

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Confira algumas outras atrações além de praia e sol e você vai perceber que esse destino caribenho é mais completo e diversificado do que se pensa.

Praia Bávaro

Inicialmente concebida para ser apenas uma cidade dormitório para abrigar as centenas de trabalhadores dos vários resorts, a cidade de Bávaro tornou-se um destino para turistas e moradores locais pois tem quase 10 quilômetros de praias preservadas. A praia Bávaro é definitivamente merecedora de uma visita devido à grande variedade de comodidades localizadas nas areias ou perto delas e sua proximidade com a própria Punta Cana. Quando você não estiver brincando nas ondas ou se esticando na areia, pode praticar vários esportes ou simplesmente realizar um mergulho para deslumbrar as riquezas do fundo do mar

Ilha Saona

Foto por Istock/Gerold Grotelueschen

Foto por Istock/Gerold Grotelueschen

Localizada perto da costa de Punta Cana, a Isla Saona é famosa por suas praias incrivelmente preservadas. Saona é uma reserva natural protegida pelo governo, portanto não há quase infraestrutura, apenas praias de areias brancas e um mar de palmeiras. Chegar a Isla Saona não é difícil. Na verdade, a grande maioria dos  resorts oferecem aos seus hóspedes pacotes turísticos que incluem trasporte, refeição e um tour completo de um dia. Estando hospedado no Bahia Príncipe, procure a agência de viagem e realize esse passeio fantástico.

Mergulhar e explorar o fundo do mar

Para experimentar alguns dos melhores snorkeling em Punta Cana, considere verificar um passeio de catamarã que leva os turistas diretamente para locais bons de mergulho. Hispaniola Aquatic Tours oferece excursões privativas e semi-privadas de quatro horas em um dos três catamarãs que incluem bebidas, uma refeição, transporte de e para o seu hotel, equipamento de snorkeling e fotos profissionais para documentar a experiência.

Foto por Istock/ valio84sl

Foto por Istock/ valio84sl

Hispaniola Aquatic Adventures, Playa Bavaro, República Dominicana, +1 800-282-5784

Hoyo Azul

Talvez a melhor maneira de conhecer a beleza de Punta Cana seja explorando suas paisagens naturais. Um dos lugares mais espetaculares para explorar é o Hoyo Azul (Blue Hole), que é um sumidouro natural repleto  de água cristalina. Dois passeios diferentes, cada um liderado por guias experientes, são as melhores formas de o ver. O Hoyo Azul Cave Explorer leva os participantes a uma caminhada pela selva dominicana, que termina com um mergulho relaxante nas águas do lugar, enquanto a linha Hoyo Azul envia aos participantes uma série de voos com adrenalina sobre a floresta Cap Cana terminando em um refrescante banho nas águas geladinhas do atrativo.

Parque Ecológico Olhos Indígenas

Uma oportunidade de explorar a  parte quase intocada da República Dominicana. Visite o Parque Ecológico Olhos Indígenas, uma reserva natural protegida privada mantida pela Fundação Ecológica PUNTACANA. O parque está aberto das 8 às 18 horas diariamente. As atividades incluem exposições culturais, um zoológico, uma exposição de cana e o habitat das delicadas e enormes iguanas. Várias “Excursões Ecológicas”, como o Segway Eco Tour e o Horseback Trail Ride, também estão disponíveis mediante reserva.

ChocoMuseo

Foto reprodução chocomuseo.com

Foto reprodução chocomuseo.com

Com vários locais em todo o Caribe e América do Sul, a ChocoMuseo procura educar turistas sobre o processo de fabricação de chocolate em áreas do mundo onde o doce é produzido. Em Punta Cana, o ChocoMuseo está localizado no mesmo local da Fábrica de Charutos  Don Lucas, em Bávaro. As atividades incluem uma exposição sobre a história da fabricação de chocolate, uma visita à fábrica de grãos de café do museu, amostras de vários produtos de chocolate, uma loja de presentes e a oportunidade de participar de uma oficina de produção da iguaria.

Coco Bongo

Uma arena de eventos e vida noturna completa que não se encontra em nenhum outro lugar da ilha, o Coco Bongo oferece mais de 10 shows por noite. O famoso clube pode ter atravessado o Caribe em Cancún, mas esta edição em Punta Cana conta com algumas das festas mais disputadas da região. Experimente o recheado cardápio de coquetéis e assista os melhores DJs do Caribe em noitadas excelentes.

Onde ficar em Punta Cana

Com certeza, a rede Bahia Principe Hotels & Resorts é a principal marca de resorts all-inclusive  na República Dominicana, com boas ofertas nesse sistema em Punta Cana. São oito empreendimentos, sendo que dois deles foram totalmente renovados recentemente, o Luxury Bahia Principe Ambar e o Grand Bahia Principe Aquamarine, esse exclusivo para adultos. Os outros seis se dividem em ótimas opções para famílias, como o Luxury Bahia Principe Fantasia, o Luxury Bahia Principe Esmeralda, o Grand Bahia Principe Bavaro, Grand Bahia Principe Punta Cana e Grand Bahia Principe Turquesa. Em Punta Cana existe mais uma opção que não aceita crianças, o Luxury Bahia Principe Ambar.

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Um dos resorts temáticos é o Fantasia de Punta Cana, um all-inclusive perfeito para famílias. Com um ar medieval, é recheado de coloridos castelos, que fazem as crianças remeterem as historinhas de conto de fadas. Pais e filhos contam com clubes exclusivos, onde participam de oficinas, brincadeiras, expedições, sessões de cinema, torneios esportivos e outros. Os adultos podem curtir o Spa e ainda programa a prática de esportes aquáticos, tais como aulas de mergulho na piscina, snorkeling, caiaque e stand-up paddle.

Já o Luxury Bahia Principe Esmeralda é perfeito para apreciar a beleza natural da República Dominicana. Com uma paisagem bem preservada, está próximo de uma enorme área de proteção ambiental, rodeado de mangues e oferece passeios excelentes para quem quer apreciar a riqueza da flora tropical. Ao todo são 570 quartos, duas piscinas, seis restaurantes e três bares, mais spa e parque aquático infantil.

Para quem viaja sem crianças, a opção é conhecer o novíssimo Grand Bahia Principe Aquamarine, ideal para quem quer se desconectar e relaxar. O programa de entretenimento inclui atividades durante o dia e eventos temáticos diferenciados à noite, desde DJs, workshops de drinques, banhos de espuma, shows, uma completíssima carta de vinhos, o descolado “Silence disco”, em que cada um ouve a própria música, mas dança junto em um mesmo ambiente, festas típicas dominicanas . Para os apaixonados por exercícios, novas atividades esportivas e de bem estar serão organizadas no resort, inclui exercícios TRX, CrossFit, Zumba, entretenimento HIIT e aulas de merengue e salsa. Não deixe de conhecer o Bahia Spa, que oferece o mais completo cardápio de tratamentos faciais, massagens corporais, terapias aquáticas, serviço de cabeleireira e uma exclusiva linha para o completo bem estar.

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Em Punta Cana, independentemente do resort escolhido, além da animada vida noturna, é possível programar aventuras em veículos 4 x 4, buggy, safari de jipe pela mata e até descida emocionante de tirolesa. No entorno, existem várias fazendas de cacau, açúcar, tabaco e café, muitas delas abertas à visitação com programas de degustação. Não deixe de visitar a ilha dos golfinhos e as inumeras praias privativas. Mais informações com seu agente de viagem ou faça sua cotação direto acessando-  www.bahia-principe.com

 

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva. O jornalista viajou a Punta Cana a convite da Egon Comunicação e do Gran Bahia Principe Hotels & Resorts.

Foto destaque por Istock/ czekma13

Comentários