logo

Telefone: (11) 3024-9500

"Coisas Dushi para fazer em casa": Curaçao apresenta programa de experiências virtuais | Qual Viagem Logo

coisas-dushi-banner-da-conta-oficial-visite-curacao

“Coisas Dushi para fazer em casa”: Curaçao apresenta programa de experiências virtuais

27 de abril de 2020

Frente a pandemia do COVID-29 e para responder as restrições de viagem, o Curaçao Tourist Board lançou a série Coisas Dushi para fazer em casa”. Trata-se de um programa de experiências virtuais para manter os viajantes mais engajados, especialmente àqueles que seguem os perfis do destino nas redes sociais (em inglês, espanhol e português).  “Dushi” é do idioma papiamento – falado exclusivamente antilhas holandesas – e usada o tempo inteiro para representar tudo de bom, legal e gostoso.

Em todos perfis de Curaçao no Facebook e Instagram foram compartilhados conteúdos de inspiração local entre 03 e 26 de abril. Os temas escolhidos (receitas gastronômicas, de coquetéis e fitoterapia, aula de yoga e zumba, dicas de decoração, exercícios físicos) foram selecionados para incentivar os seguidores a realizarem atividades simples e rápidas, além de inspirar viagens ao destino em um futuro próximo.

“O mais divertido dessa série é que todos os moradores de Curaçao estão participando e criando conteúdos de suas próprias casas e quintais. Tudo produzido à distância”, cita Rebecca Marval, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board. “Não é encenado. Não há equipes de filmagem. É uma visão crua de algumas das experiências que tornam Curaçao tão única. São pessoas comuns que querem ajudar sua ilha através de conteúdos positivos e otimistas”, finaliza Marval.

A série contempla vídeos gravados com diversos moradores locais – alguns muito conhecidos pelos turistas – e inclui o seguinte roteiro:

Aula de Zumba – de uma maneira empolgante, Cristine Rigaud apresenta uma coreografia básica de zumba. Para quem quer visitar Curaçao e já arriscar em um passe caribenho.

Receita de Fitoterapia – A fitoterapeuta Dinah Veeris é quem os curazolenhos procuram para curar várias doenças, desde insônia a pressão alta. Famosa por sua voz suave, sua natureza carinhosa e por cantar para suas plantas, Dinah compartilha a receita de um suco de ervas que estimula o sistema imunológico.F

Sessão de Yoga – O professor de Yoga e morador de Curaçao, Liberty Suares, é outro que apresenta seu talento corporal. Ele conduz uma suave sessão de Yoga Vinyasa para incentivar sua prática, além de fazer os corpos se exercitarem nessa temporada.

Aula de Culinária – Femi Meaux, proprietária do Hofi Cas Cora – restaurante rural na ilha -, leva os espectadores a um passeio por sua fazenda enquanto colhe PANCs (Plantas Alimentícias não Convencionais ) para fazer uma deliciosa quiche caseira.

Exercícios na área externa – John e Raquel, proprietários da Elite Fitness, demonstram exercícios de alta e baixa intensidade em seu próprio quintal, que garantem a adrenalina e queimam calorias.

Bolo de Coco com calda de maracujá – O chef Luigi Eduardo Chavarría, profissional formado em Paris é especialista em pâtisserie (doces), prepara um saboroso bolo de coco com calda de maracujá. Ensina dicas preciosas.

Design de Interiores – A empresa de design de interiores, Okes Curacao, compartilha dicas fáceis sobre como enfeitar um canto da casa ou escritório. Truques simples e baratos.

Keshi Yena – O passo a passo da tradicional receita icônica, que literalmente se traduz em “queijo recheado”, é uma cortesia de um dos chefs mais conhecidos de Curaçao.

Coquetéis – Fabian Cleopa, do Banbarawo, ensina como fazer um coquetel com o nome de uma das praias mais famosas da ilha, “Playa Abou”.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação

Comentários