logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito Religioso e da Fé: excelente opção para as férias no Vale do Paraíba | Qual Viagem Logo

20090604144758b2_0673

Circuito Religioso e da Fé: excelente opção para as férias no Vale do Paraíba

19 de dezembro de 2017

O Circuito Religioso e da Fé, localizado no Vale do Paraíba paulista, entre as duas principais capitais do sudeste brasileiro, Rio de Janeiro e São Paulo, oferece uma série de atrativos interessantes, que vão desde uma visita ao maior santuário nacional católico, até uma confortável e charmosa estadia em um dos hotéis históricos da região.

20101123155710b2_2591

Santuário Nacional de Santa Cabeça, em Cachoeira Paulista. Foto por Juliana Branco / FCVB

É possível visitar e conhecer o Circuito de janeiro a dezembro. Durante o Natal e Ano Novo, os turistas poderão fortalecer a fé e participar dos eventos religiosos promovidos pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, conhecer a Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá e visitar a sede da Canção Nova e o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, um dos novos destinos turísticos de São Paulo.

20090604144324b2_0657

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida. Foto por Miguel Schincariol / FCVB

Um fator muito positivo é que o Vale do Paraíba tem uma posição geograficamente privilegiada, cercado por suas exuberantes reservas ambientais: montanhas belíssimas da Serra da Mantiqueira e o litoral, contornado pela majestosa Serra do Mar. A região possui uma diversidade de belezas e atrações para serem desfrutadas, por isto é uma excelente opção para aproveitar os dias de descanso das férias com as crianças e famílias.

Cachoeira do Rio Mimoso - Serra da Bocaina - Bananal - São Paulo

Foto por iStock / Brunomartinsimagens

Os roteiros turísticos que contemplam vistas maravilhosas, como a Serra da Mantiqueira, Serra do Mar e Serra da Bocaina, permitem que as famílias conheçam muitas peculiaridades regionais, com destaque especial para a gastronomia regional. São comidas típicas que valorizam temperos locais, preparos artesanais e ingredientes peculiares das cidades do entorno.

Landscape with Parque Nacional da Serra da Bocaina in the background, Paraty, Brazil.

Serra da Bocaina. Foto por iStock / andreaantunes1

Em Aparecida, além da visita ao maior templo mariano do Brasil e segundo do mundo, o visitante pode fazer um passeio de teleférico com visita ao mirante, visitar o Museu de Cera, a Igreja Matriz, a Torre da Basílica, a feira livre e o Morro do Presépio. A visita vai valer a pena, pois em menos de 8 horas você conseguirá visitar todos esses lugares.

20101122131707b2_2350

Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Foto por Rubens Chiri / FCVB

Já na vizinha Guaratinguetá, você não pode deixar de visitar alguns dos pontos principais que são os locais que fizeram parte da história de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Frei Galvão. O primeiro santo brasileiro a ser reconhecido pelo Vaticano possui algumas atrações na cidade, como um conjunto arquitetônico dedicado a ele: a Casa de Frei Galvão, o Memorial e o Museu. Também não deixe de visitar a Igreja Matriz de Santo Antônio. Além do passeio religioso, o visitante pode optar por caminhadas pelos bairros rurais, ir ao shopping e conhecer o Mercado Municipal local.

20090604144507b2_0663

Casa de Frei Galvão. Foto por Miguel Schincariol / FCVB

Por último, não deixe de marcar presença em Cachoeira Paulista e visitar alguns lugares religiosos como a Canção Nova, o Santuário Pai das Misericórdias, o Santuário Nacional de Santa Cabeça e a Capela São Bento. Àqueles que quiserem conhecer outros lugares, não podem deixar esses de fora da lista: Estação Ferroviária da Central do Brasil, Pontilhão de Ferro, Teatro Municipal, Parque Ecológico Nelson Lorena, Museu Doutor Costa Junior, Mirante Padre Léo e um dos principais da região: Cachoeira da Bocaina, localizada no Rio Bravo, com 80 metros de altura.

Onde se hospedar: Hotel & Golfe Clube dos 500

piscina

Foto por Divulgação

O Hotel & Golfe Clube dos 500, situado estrategicamente em Guaratinguetá, bem no coração do Circuito Religioso e da Fé, possui 600 mil m² de grande beleza natural, onde oferece variadas opções de lazer, como piscinas adulto e infantil, saunas, american-bar, restaurante, quadras poliesportivas, piscina aquecida, ofurô e campo de golf com 9 buracos (um dos mais bem cuidados do Brasil). Suas acomodações, algumas projetadas por Oscar Niemeyer, contam com frigobar, ar-condicionado e tv a cabo. Um lugar sossegado, com ar puro e estrutura adequada para proporcionar diversão para toda a família, dispõe ainda de uma completa infraestrutura para realizar eventos de pequeno e médio porte. As diárias incluem café da manhã e jantar, ao preço de R$ 500,00 o casal.

Informações e reservas podem ser feitas através do site: http://www.h500.com.br.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: Miguel Schincariol / FCVB

Comentários