logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito Litoral Norte e Secretaria Estadual de Turismo projetam participação na BTL em Lisboa | Qual Viagem Logo

img_7814

Circuito Litoral Norte e Secretaria Estadual de Turismo projetam participação na BTL em Lisboa

16 de janeiro de 2020

O Circuito Litoral Norte de São Paulo esteve presente, nesta quarta-feira (15), na Secretaria Estadual de Turismo, em encontro promovido pelo secretário Vinicius Lummertz para abordar a participação dos cinco municípios que compõem o consórcio na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das  maiores feiras de turismo da Europa e do mundo. O evento ocorre entre os dias 10 e 14 de março, na capital portuguesa.

A ideia central é desenvolver uma marca forte e integrada para comercializar o Litoral Norte de São Paulo para o mercado europeu e, principalmente, para o mercado português. Em Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, o turista dispõe de boa rede hoteleira, gastronomia e comércio variado, e, claro, a hospitalidade do povo caiçara que é marcante.

Por meio da pasta de Turismo, o Governo Estadual pretende divulgar essa maravilhosa região, composta por lindas praias, cachoeiras e rios belíssimos, potencial eco turístico dos mais fortes do mundo, além da riqueza da Serra do Mar e seus contrastes, assim como as diversificadas fauna e flora.

Participar desse evento é, ao mesmo tempo, promover essa região ao público final, e aos investidores europeus que podem se interessar em investir em hotelaria, marinas, complexos turísticos de lazer, restaurantes e atrativos complementares.

“O momento é ímpar, pois além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

A reunião de trabalho contou com mais de 25 profissionais, entre eles secretários e diretores de turismo dos cinco municípios integrantes do Circuito Turístico, liderados pelo presidente Felipe Augusto, também prefeito de São Sebastião.

Graças à sua consolidação nacional, o Circuito Litoral Norte vem sendo considerado referência na gestão integrada para o turismo regional.  Felipe Augusto gostou da ideia e informou que fará todo o esforço para incluir o litoral norte paulista no mapa do turismo mundial.

O secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou algumas das ações que estão sendo desenvolvidas, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e FAMTOURS internacionais com Canadá e Alemanha.

Segundo o presidente, Felipe Augusto, é importante participar de encontros como este para estreitar um relacionamento cada vez mais forte com as lideranças do turismo do estado de São Paulo. “Pudemos apresentar algumas ações que vem dando certo para a nossa região e, também, adquirir conhecimento com um roteiro que tem grande potencial para se tornar uma novidade forte de produto para o mercado europeu”, completa.

Texto por: Agência com edição

Foto por: Ruy Jobim Neto / SETUR-SP

Comentários