logo

Telefone: (11) 3024-9500

Circuito das Águas de MG: águas curativas e gastronomia | Qual Viagem Logo

sao-lourenco

Circuito das Águas de MG: águas curativas e gastronomia

20 de abril de 2017

O Circuito das Águas de Minas Gerais é conhecido pelas famosas estâncias hidrominerais que possuem propriedades medicinais e terapêuticas. Composto por belas cidades em plena Serra da Mantiqueira, no sul de Minas, a região possui um clima agradável e vários atrativos naturais. Esse roteiro turístico oferece momentos de descanso, relaxamento, lazer e bem-estar.

Estrategicamente localizado entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, esse circuito compreende as cidades de: São Lourenço, Poços de Caldas, Caxambu, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari e Soledade de Minas.

pocos-de-caldas

Foto por Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas

A região do sul de Minas foi o portão de entrada para os bandeirantes no final do século XVIII. Várias das suas cidades são remanescentes do ciclo do ouro e surgiram como ponto de apoio para as bandeiras ou mesmo para as atividades mineradoras. As atividades turísticas estão totalmente ligadas ao poder terapêutico das águas minerais.

Muitos desses municípios ainda guardam em suas ruas centrais casarões históricos, lindas praças arborizadas com coretos e fontes de água mineral, além de balneários onde se pode realizar ótimos banhos termais. A maioria dessas cidades possui uma grande diversidade de belezas naturais, bom parque hoteleiro e boa estrutura turística com variado cardápio de restaurantes e ótimos centros comerciais, além dos parques que podem ser conhecidos através dos passeios de charretes.

Em qualquer um desses municípios o turista encontrará para levar de lembrança em sua bagagem ótimos queijos, doces, cachaças e cafés orgânicos. Vale a pena conferir.

Texto por: Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: SECTUR São Lourenço

Comentários