logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco viagens para presentear neste Dia das Mães | Qual Viagem Logo

iStock_000028844932_Small

Cinco viagens para presentear neste Dia das Mães

4 de maio de 2016

No próximo domingo, dia 8 de maio, é comemorado o Dia das Mães, data em que a figura materna é homenageada. Para sair do comum e demonstrar todo o significado que a sua mãe tem na sua vida, você pode escolher um presente diferente, que ofereça a ela novas experiências e momentos inesquecíveis.

Com a alta do dólar, a dica é escolher destinos no Brasil, aproveitando tudo o que o país tem a oferecer e explorando os diferentes estilos de viagem possíveis. Pensando nisso, o ViajaNet listou cinco destinos perfeitos para oferecer para sua mãe como comemoração ao dia dela e tornar essa data ainda mais especial.

Ouro Preto, Minas Gerais

Foto por Istock/ Carlos Pinheiro

Foto por Istock/ Carlos Pinheiro

Com um ar histórico, que carrega a memória dos períodos colonial e imperial, Ouro Preto é uma das cidades mineiras mais visitadas por turistas. As ruas de pedra, as igrejas barrocas e as obras do escultor Aleijadinho estão entre os pontos altos da cidade.

Durante o mês de maio, o frio típico da região montanhosa deixa o local mais aconchegante e ideal para quem quer aproveitar foundues, caldos e sopas nas muitas pousadas e restaurantes da região.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Foto por Istock/ Anna Laura D'Avila Wolff

Foto por Istock/ Anna Laura D’Avila Wolff

Para as mães que gostam de aventura e ecoturismo, a cidade sul-mato-grossense, localizada no sudeste do estado, é uma das melhores opções. As inúmeras cachoeiras e trilhas são ótimas pedidas, já que permitem aos visitantes conhecer mais da fauna e da flora local.

A gruta do Lago Azul, que abriga uma lagoa cristalina e inúmeras formações minerais, é um dos pontos mais famosos da cidade. Para quem gosta de rapel, a dica é visitar o Abismo Anhumas, um buraco com mais de 70 metros de profundidade e um verdadeiro espetáculo natural.

Ilhéus, Bahia

Foto por Gabriel Carvalho - Setur

Foto por Gabriel Carvalho – Setur

Se a intenção é fugir das temperaturas baixas de maio, Ilhéus é a opção mais indicada. A cidade baiana possui lindas paisagens e algumas das praias mais famosas do país. Mesmo que esse período seja chuvoso, é possível aproveitar praticamente o dia todo, já que as chuvas geralmente ocorrem no final da tarde. Passeios de barco e trilhas também fazem parte do roteiro de quem visita a região no mês de maio.

Lençóis maranhenses, Maranhão

Foto por IStock/ ThomasCampos

Foto por IStock/ ThomasCampos

Nesta época do ano, a região dos lençóis maranhenses – o maior campo de dunas do país – apresenta lagos cheios e exuberantes. É possível conferir as águas cristalinas que se acomodam sobre as superfícies arenosas, compondo um cenário paradisíaco.

O parque está localizado nos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, mas é possível ficar hospedado em vilarejos e fazer passeios guiados e caminhadas em meio às dunas.

Gramado, Rio Grande do Sul

Foto por viajocomfilhos.com

Foto por viajocomfilhos.com

Com aparência europeia e temperaturas bastante baixas, a cidade gaúcha de Gramado é uma excelente opção para quem gosta de frio. Além de provar a culinária local e passear pelas ruas charmosas da cidade, a sua mãe pode conhecer o Lago Negro, o Parque de Lavandas, inspirado nos jardins europeus, o Dreamland, museu de cera de celebridades, e o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  GCastellon

Comentários