logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco locações de Bird Box que você deve visitar | Qual Viagem Logo

Foto por Divulgação / Netflix

Cinco locações de Bird Box que você deve visitar

16 de janeiro de 2019

Um dos mais recentes lançamentos da produtora Netflix, o filme Bird Box, tem dividido opiniões; há quem tenha amado o longa e quem tenha odiado. No entanto, um consenso permanece: impossível ficar indiferente à história da trama e difícil negar que seus cenários são de uma beleza peculiar, dignos de uma visita durante uma viagem pelos Estados Unidos. Confira as dicas do buscador global de viagens Skyscanner.

1. Casa em Monrovia

Foto por reprodução Instagram/birdboxmovie

Foto por reprodução Instagram/birdboxmovie

Vários cinéfilos que moram em Monrovia, cidade próxima a Los Angeles, ou arredores começaram a postar fotos no Instagram em frente à casa usada como esconderijo pelos sobreviventes do mundo pós-apocalíptico mostrado no filme. Não por acaso, ela já serviu de locação para outras três produções cinematográficas, virou atração turística na Califórnia e os fãs estão usando a imaginação para criar poses que simulam cenas do filme.

2. Rio Smith – Crescent City

Foto por reprodução visitcalifornia.com

Foto por reprodução visitcalifornia.com

Para salvar a sua vida e a de seus filhos, Malorie (Sandra Bullock) tem uma missão muito arriscada: percorrer as correntezas de um rio, em uma jornada que dura 48 horas. O Rio Smith fica no extremo noroeste da Califórnia e pode-se aproveitar cada minuto de olhos bem abertos. Um passeio perfeito para amantes de caiaque e rafting pois é o único rio sem barragens em todos os Estados Unidos e que atravessa a floresta Jedediah Smith Redwoods State Park, que também aparece em Bird Box.
Crescent City, no Condado de Del Norte, é a cidade mais próxima do Rio Smith. Pouco mais de 550 km separam Crescent City de São Francisco e o trecho pode ser percorrido de automóvel, o que rende uma viagem de carro daquelas que todo aventureiro ama.

3. Parque Henry Cowell Redwoods – Felton

Foto por Istock/ Robert Alford

Foto por Istock/ Robert Alford

Em uma das cenas, quando Malorie está perdida em uma sombria floresta, é possível avistar gigantes sequoias ao fundo. Para ver de perto essas majestosas árvores, basta visitar o Parque Herny Cowell Redwoods. Fica localizado no Condado de Santa Cruz e permite a prática de diferentes atividades, do ciclismo à escalada, mas só caminhar por entre as gigantescas sequoias já faz valer o passeio.

A cidade turística mais próxima de Felton, onde está localizada a reserva, é São Francisco. A distância de um lugar ao outro é de aproximadamente 130 km. Neste caso vale alugar um carro em São Francisco para fazer road trip inesquecível.

4. Faculdade de Scripps – Claremont

Foto por reprodução scrippscollege.edu

Foto por reprodução scrippscollege.edu

A última cena do filme foi feita em Scripps, uma faculdade privada de artes liberais que está instalada em um campus charmoso, reconhecido como um dos mais bonitos do mundo. Além de abrigar a faculdade, Claremont tem outras coisas legais para se fazer, como visitar o Claremont Hills Wilderness Park, escalar o Pico de Cucamonga e explorar o Museu de Paleontologia Raymond M. Alf. Los Angeles que fica a apenas 52 km de distância de Claremont. É possível fazer o percurso de carro ou ônibus. A viagem dura em torno de uma hora.

5. Los Angeles

Foto por Istock/ ViewApart

Foto por Istock/ ViewApart

Algumas cenas impactantes da produção foram gravadas em ruas de Los Angeles. Confira onde aconteceram parte das gravações:
·         Cruzamento entre Owensmouth Ave & W Oxnard St, que aparece logo depois que Malorie deixa o hospital. Uma curiosidade é que os produtores mudaram o nome da rua na placa que surge em cena para Smith St, fazendo uma referência ao rio que anos depois Malorie vai ter que enfrentar às cegas com os filhos;
·         La Puente Main St, rua que aparece no caminho enquanto a irmã de Malorie dirige de volta para a casa;
·         Esquina de Sierra Madre Blvd com N Hermosa Ave, onde Malorie e a irmã sofrem o acidente de carro.
Mais informações, acesse skyscanner.com.br

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Divulgação / Netflix

Comentários