logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco destinos que prometem agitar a temporada de esqui nos Estados Unidos e Europa | Qual Viagem Logo

Cinco destinos que prometem agitar a temporada de esqui nos Estados Unidos e Europa

25 de outubro de 2019

Com a temporada de inverno prestes a chegar ao Hemisfério Norte, os amantes de esqui cruzam continentes para praticar o esporte. Para ajudar os viajantes a se programarem para este período, a Teresa Perez Tours reuniu cinco das melhores dicas do Estados Unidos e Europa, que oferecem aos visitantes estações com quilômetros e mais quilômetros de pista. Além da diversão e das emoções do esporte, há muito de lifestyle, com atividades après-ski, ótimos restaurantes e momentos de bem-estar e tranquilidade

Park City, Estados Unidos

Foto via iStock por johnnya123

Foto via iStock por johnnya123

Um pedacinho do estado norte-americano de Utah é o destino perfeito durante a temporada de inverno nos Estados Unidos. Trata-se de Park City, dona de um complexo que é presenteado por vários powder days por ano, que garantem um grande volume de neve de alta qualidade. Perfeita para iniciantes e experts, Park City sediou as Olimpíadas de Inverno de 2002, que deixou como legado a prática de esportes como bobsled e dog sledding, cada vez mais com novos adeptos. O mais legal é que de lá para cá, o padrão olímpico foi mantido na ótima infraestrutura das pistas para esqui e snowboard. Em 2015, o complexo foi expandido conectando-se ao Canyons Resort, formando a maior área de esqui do país.

Jackson Hole, Estados Unidos 

Foto via iStock por WitGorski

Foto via iStock por WitGorski

Jackson Hole fica dentro do Parque Nacional de Grand Teton, no estado de Wyoming. Entre os principais atrativos para colocar o destino na wish list estão a variedade de atividades na neve como cross-country ski, heli-ski e trilhas; a maior queda vertical contínua do país com mais de 1,2 mil metros na Rendezvous Mountain – perfeita para os esquiadores mais experientes; e ainda a combinação entre o tradicional e o contemporâneo, com construções que lembram filmes de faroeste ao lado de resorts sofisticados, que trouxeram um pouco de glamour à cidade com hotéis de primeira linha, spas elegantes e restaurantes de classe mundial.

Whistler, Canadá

Foto por Istock/ Masoud Sarikhani

Foto por Istock/ Masoud Sarikhani

Quem parte de Vancouver a Whistler já encontra no trajeto vistas para o oceano, paisagens marcadas por exuberantes áreas verdes e imponentes fiordes chamuscados de neve. Mas isso é só um gostinho das ótimas experiências que estão por vir. Whistler é a principal estação de esqui da província de Colúmbia Britânica – com mais de 200 pistas – e é dividida em duas montanhas, a Whistler Mountain e a Blackcomb Mountain, cada uma com características específicas. Enquanto a Whistler Mountain proporciona restaurantes, bares e pequenas lojas de vários estilos, a Whistler Blackcomb é indicada para quem busca por tranquilidade e conforto com hotéis ski-in/ski-out. O mais legal é que o trajeto de uma montanha à outra já é um atrativo. Nos dias de inverno mais ensolarados, a dica é realizar o trajeto por meio de uma trilha emoldurada por riachos. Já para os dias sem sol, a melhor pedida é a gôndola Peak 2 Peak, que conecta as duas montanhas por 4,4 quilômetros de passeio a 436 metros do chão com vistas impressionantes.

Megève, França

Foto via iStock por vwalakte

Foto via iStock por vwalakte

Megève não é apenas ótima opção para atividades na neve. Inaugurada em 1920, é daqueles lugares que parecem ter parado no tempo, com uma elegância medieval que se mostra em casas de estilo aristocrático e ruas que são percorridas por charretes. O destino é um dos mais tradicionais para esquiar na França, dono de uma variedade de pistas ideais para iniciantes a esquiadores experientes, que ainda têm a chance de se divertir com vistas para o Mont Blanc. Além dos esportes na neve e da sofisticação, os visitantes têm à disposição bons restaurantes, um centrinho animado e uma pista de patinação ao ar livre.

Lech Zürs, Áustria

Foto via iStock por pumucl

Foto via iStock por pumucl

Situada às margens do rio de mesmo nome, Lech se desenvolveu ao redor de uma igreja fundada pelos imigrantes suíços, que chegaram à região no século 14. Hoje, é um dos principais destinos para a temporada de inverno na Áustria. Ao todo, 305 quilômetros de pistas proporcionam desafios para todos os níveis de esquiadores. E tem mais: essa charmosa vila nos Alpes austríacos conta com hotéis que passam de geração a geração com serviços excepcionais, que refletem em uma deliciosa atmosfera familiar e intimista. Lech combina sofisticação com um clima tipicamente montanhesco sem abrir mão do alto padrão em todos os detalhes, desde os pequenos chalés aos restaurantes e lojas.

Mais Informações: www.teresaperez.com.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Benoitbruchez

Comentários