logo

Telefone: (11) 3024-9500

Blogueira indica cinco destinos que farão sucesso em 2017 | Qual Viagem Logo

nathalia-tosto-do-coisas-que-amamos-indica-cinco-destinos-que-farao-sucesso-em-2017

Blogueira indica cinco destinos que farão sucesso em 2017

22 de novembro de 2016

O ano está chegando ao fim e já está na hora de pensar no que vem por ai. A blogueira de viagens Nathalia Tosto, do site Coisas que Amamos (www.coisasqueamamos.com), selecionou os destinos que são tendência para 2017.

“Esses são locais que já começaram a aparecer mais nas redes sociais e na mídia especializada de turismo e, por isso, vêm atraindo a curiosidade e o interesse dos viajantes”, explicou. Segundo a blogueira, 2017 será um ano especial para esses destinos e uma ótima oportunidade para você conhecê-los.

1 – Rússia

O maior país do mundo está mais atraente do que o normal de uns tempos para cá. Com a desvalorização da moeda e com as chamadas constantes sobre o país quando falamos de Copa do Mundo, os viajantes estão curiosos e dispostos a enfrentar a barreira da língua para conhecer as grandes cidades russas.

Para quem vai pela primeira vez ao país, Moscou e São Petersburgo são paradas obrigatórias. E se a língua é algo que te apavora, a blogueira conta que não há motivos para preocupação. “Em todos os pontos turísticos é possível falar inglês e com o crescimento do turismo brasileiro por lá é possível até encontrar alguns serviços como motoristas e guias que falam a nossa língua”, contou. Nada mal né?

nathalia tosto do coisas que amamos indica cinco destinos que farão sucesso em 20172 – Jamaica

Usain Bolt saiu do Brasil mas com certeza deixou a sua marca por aqui e não foram só seus recordes olímpicos. Muita gente ficou com a pulga atrás da orelha querendo conhecer melhor o país de Bob Marley e do maior corredor do mundo.

Se descansar é o que você precisa, sem dúvidas a Jamaica é bom destino pra você. Praia, mar azul, boa comida e muito reggae. Isso não falta por lá. Não deixe de incluir no seu roteiro uns dias em Negril, Ocho Rios e Port Antonio. Sem dúvidas são os points para os turistas que querem conhecer as belezas naturais e as praias da ilhota caribenha.

3 – Cuba

Enquanto os Estados Unidos se aproxima de uma reconciliação com o país os turistas correm para conhecer a ilha e toda sua essência. Como ela fica a poucos quilômetros da costa dos Estados Unidos os turistas temem que a essência cubana se perca.

Comece sua viagem por Havana e siga para relaxar nas praias de mar calmo e cristalino. Varadero fica a pouco mais de 2h da capital e é o local com mais estrutura hoteleira e conforto da parte de praias do país. Mas se você quer conhecer um local menos turístico e tão incrível quanto  Varadero, procure por Cayo Largo ou Cayo Santa Maria. São ilhotas próximas a costa que tem aquele mar de cair o queixo e quase nenhum turista.

4 – Catar/Doha

Nada como uma companhia aérea ser eleita a melhor do mundo para que seu país de origem ganhe algum (ou muito) destaque no ramo turístico, não é mesmo? Depois que a Qtar foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2015, Doha, a capital do país que leva o mesmo nome da companhia se tornou o centro das atenções no Oriente Médio.

A cidade, que é super moderna, merece sua atenção. Se você nunca esteve em um local como Doha, não deixe de conhecer o mercado (conhecido como Souk) e o museu de arte islâmica. O calçadão e a cidade toda iluminada a noite são outros dois programas imperdíveis por lá. Outro ponto positivo são os diversos vôos diretos saindo das capitais brasileiras. Boa opção pra quem quer conhecer o outro lado do mundo.


5 – Tanzânia

África? Pois é! A blogueira garante que 2017 será o ano da Tanzânia. O país até pouco tempo era pouquíssimo visitado pelos turistas e agora está começando a subir no conceito e se tornando o número 1 da África. Como ele fica em um ponto mais central, é possível combinar a viagem para Tanzânia com diversos outros pontos de destaque como África do Sul, Ilhas Maurício e Victoria Falls.

Se você é do tipo aventureiro pode fazer um safari e depois seguir para uma trilha ou escalar o Kilimanjaro (o monte mais alto da região). Se você é viajante que gosta de luxo e conforto, não pense que a Tanzânia não é pra você. Além da tendência de glamping (camping com luxo e glamour) para aqueles que querem fazer o safari, em Zanzibar ilha que faz parte do país, você encontra hotéis super luxuosos e perfeitos para quem quer descansar durante alguns dias na frente de um mar turquesa.

Fotos de divulgação

Texto por: Nathalia Tosto, do blog Coisas que Amamos

Comentários