logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco destinos para conhecer no estado de Nova Iorque | Qual Viagem Logo

"Afternoon sun on sunset rock in the Autumn, overlooking North-South Lake in the Catskills Mountains of New York. (HDR)."

Cinco destinos para conhecer no estado de Nova Iorque

18 de março de 2020

Nova Iorque é um dos destinos mais populares de viagem do mundo. Apesar de a grande metrópole ser repleta de atrações conhecidas, o próprio Estado guarda inúmeras surpresas, em especial, atrações ao ar livre na parte interiorana, que é repleta de belezas naturais e pouco exploradas. Listamos abaixo cinco destinos que não pode ficar de fora do seu roteiro pela região. Confira:
Adirondacks
Foto via iStock por Neal Delisanti-DeLisa Photography

Foto via iStock por Neal Delisanti-DeLisa Photography

Com mais de 2,4 hectares de extensão, Adirondacks, ao norte do Estado, é perfeita para quem busca contato com a natureza e gosta de praticar esportes de aventura. A região silvestre é marcada pelas paisagens de vinhedos e vinícolas, mas também por densas florestas onde é possível encontrar animais exóticos, como alces e ursos.
Saratoga
Foto via iStock por robertcicchetti

Foto via iStock por robertcicchetti

Ao sopé das montanhas de Adirondacks está a pequenina cidade de Saratoga. O destaque da região fica por conta das 18 fontes públicas de águas minerais. Todas ficam abertas diariamente e podem ser utilizadas tanto por residentes quanto visitantes.

Syracuse
Foto via iStock por DebraMillet

Foto via iStock por DebraMillet

Bem no centro do Estado, Syracuse combina boa gastronomia com ótimas opções de lazer ao ar livre. Além disso, a cidade abriga o Destiny USA, espaço que conta com mais de 250 opções de compras, uma pista de kart e escaladas no maior percurso de arvorismo interno do mundo.

Niagara Falls
Foto via iStock/ fotojohn

Foto via iStock/ fotojohn

Situada na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, as Cataratas do Niagara formam um dos destinos mais icônicos em ambas regiões. No Estado de Nova York, o acesso é feito pela American Falls (Cataratas Americanas) ou pelo Bridal Veil Falls (Quedas Véu de Noiva). Cerca de 168 mil m³ de água por minuto caem nas quedas nas gargantas das cataratas. O rio, com aproximadamente 58 km de extensão, é perfeito para ser explorado em um passeio de barco ao longo do Maid of the Mist, que colocará diretamente sob queda d’água e na bacia da Horseshoe Falls.

Catskill Mountains
Foto via iStock por Sharan Singh

Foto via iStock por Sharan Singh

Situadas a menos de três horas da cidade de Nova York, as Montanhas Catskills são ideais para quem quer curtir a natureza e tem espírito aventureiro. Repleto de cenários exuberantes, o rio Delaware é ponto de encontro entre praticantes de pesca esportiva. Por ali, ainda é possível praticar rafting.

Como chegar
Diversas companhias operam rotas diretas partindo de várias cidades brasileiras para a cidade e ainda promovem descontos e oportunidades para encontrar passagens aéreas para Nova York. Observe a baixa temporada do destino, pois esse é o melhor momento para fazer a compra de suas passagens aéreas.
Texto por Carolina Berlato
Imagem Destacada via iStock por lightphoto

Comentários