logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco destinos alternativos para conhecer na Ásia | Qual Viagem Logo

Amazing Halong Bay in the north of Vietnam

Cinco destinos alternativos para conhecer na Ásia

20 de janeiro de 2020

Além dos roteiros turísticos mais comuns, a Ásia oferece um leque de atrativos diferenciados que ainda não foram descobertos por todos. Caso esteja em busca de um destino diferenciado, listamos cinco regiões alternativas para conhecer pelo continente.

Brunei

Imagem via iStock por IgorP1976

Imagem via iStock por IgorP1976

Cercada pela Malásia e pelo Mar da China, Brunei está localizada na ilha de Bórneu. O pequeno país está fora dos roteiros turísticos tradicionais e, por isso, é um dos destinos mais atraentes e impressionantes do continente asiático.

Brunei é dona de uma beleza sem igual. Além de uma imensa floresta tropical com biodiversidade preservada, a região conta com belíssimas praias e um cenário cultural exótico que abrange mesquitas luxuosas e museus que abrigam as maiores riquezas do país.

Kuwait

Foto via iStock por Sunrise.eg

Foto via iStock por Sunrise.eg

Situado às margens do Golfo Pérsico, Kuwait é  o destino ideal para quem quer curtir um destino luxuoso sem muitas aglomerações turísticas. Além da dos arranha-céus e arquitetura moderna e arrojada, a cidade oferece uma variedade de parques urbanos, museus e mesquitas que misturam influências islâmicas e persas.

Entre os principais pontos turísticos estão as Kuwait Towers, símbolo da cidade, o Golden Market e o shopping The Avenues, que conta com mais de 800 lojas.

Omã

Foto via iStock por trabantos

Foto via iStock por trabantos

Localizado na Península Arábica, Omã é vizinho de países como Emirados Árabes, Iêmen e Arábia Saudita, o que o torna uma ótima opção para incluir em um roteiro de viagem pela região.

Apesar de não ser muito conhecido pelo turismo, o local oferece um leque de atrações exóticas como o Wadi Shab, um dos principais destinos pela região. Para quem quer dar um giro cultural, a dica são as mesquitas, o Souk Mutrah e a vila de pescadores de Quryat.

Timor Leste

Foto via iStock por trabantos

Foto via iStock por trabantos

Rodeado por vales e montanhas, o Timor Leste é o tipo de destino que faz qualquer ecoturista se sentir em casa. Para os amantes de praia, uma das mais belas é Tuluala e Antaúro. Os que curtem locais mais isolados e propícios para a prática de esportes náuticos podem conhecer a ilha deserta e Jaco, considerada uma das mais paradisíacas do país. Já em Díli e Baucau estão os principais passeios culturais.

Vietnã

Foto via iStock por HuyThoai

Foto via iStock por HuyThoai

Conhecido pelos rios, pagodes budistas e cavernas repletas de estalactites, o Vietnã também é um destino perfeito para os amantes de natureza.

A dica é visitar Phong Nha, um parque ecológico que consegue reunir o que há de melhor pelo país. Por ali estão as montanhas cársticas mais antigas da Ásia, formadas aproximadamente há 400 milhões de anos. Além disso, conta com diversidade geológica de espécies endêmicas. Na região, ocorrem fenômenos espetaculares e é possível conhecer grande número de cavernas, rios subterrâneos e animais em risco de extinção.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por SimonDannhauer

 

Comentários