logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco cinemas diferentes para conhecer mundo afora | Qual Viagem Logo

Roman time arena in Pula, detail, Croatia. UNESCO world heritage site.

Cinco cinemas diferentes para conhecer mundo afora

26 de setembro de 2019

Deixe para lá as plataformas de streaming e TV sob demanda e assista ao seu próximo filme em um dos cinemas mais legais do mundo, de cinemas antigos e glamurosos até aqueles super chiques que contam com os melhores sistemas de entretenimento. Segundo uma pesquisa da Booking.com, um a cada cinco viajantes globais planeja escolher um destino de viagem inspirado em um programa de TV ou filme a que tenha assistido recentemente, por que não fazer uma viagem para visitar uma dessas telonas especiais e descansar em um lugar igualmente empolgante?

De arenas de gladiadores antigas a charmosos trailers movidos a energia solar, passando por uma tela que se eleva em frente a uma baía, dê uma pausa na realidade, pegue uma pipoca, sente e relaxe.

Castro Theatre – São Francisco, EUA

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Construído em 1922, o Castro Theatre foi reconhecido como um cartão postal da cidade em 1976 e é um dos últimos cinemas dos anos 1920 em funcionamento nos Estados Unidos. O Castro ainda pertence à sua família fundadora, e com sua decoração elegante, recebe eventos, festivais, música ao vivo e novos lançamentos. Atualmente, também é conhecido como um ponto turístico LGBT, pois foi um dos primeiros cinemas a exibir filmes LGBT nos anos 1970 e rapidamente se tornou um centro político e cultural para a comunidade LGBT.

Onde se hospedar: após uma visita ao Castro, os cinéfilos vão adorar o Hotel Rex San Francisco para para manter o tema e decoração dos anos 1920. Este hotel design dispõe de quartos elegantes e charmosos em uma região central. Outros motivos para visitar São Francisco são os passeios turísticos, a gastronomia e os restaurantes, recomendados pelos viajantes Booking.com.

Orange Cinema Club – Pequim, China

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado no Pacific Shopping Mall, o Orange Cinema Club provavelmente é o cinema mais exclusivo da China e oferece uma experiência única aos seus visitantes. Projetado pelo artista Robert Majkut, o Orange Cinema Club conta com um piano bar, quartos VIP particulares, uma charutaria e três salas de cinema. Esse não é um cinema comum! Enquanto estiver em Pequim, não deixe de aproveitar os passeios turísticos, a cultura e a história, pois são as recomendações mais votadas pelos viajantes da Booking.com.

Onde se hospedar: o Shichahai Shadow Art Performance Hotel é uma joia escondida no coração de Pequim. Os hóspedes vão adorar esse refúgio pacífico, afastado da área urbana movimentada, situado na região histórica de Hutong. Aqui eles poderão realizar atividades culturais tradicionais, como aulas de pintura para o teatro de sombras, de caligrafia e de preparo de guiozas. Para quem curte um espetáculo além da telona, o hotel apresenta uma peça gratuita de teatro de sombras todas as terças, quintas e sábados.

Arena de Pula – Pula, Croácia

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Arena de Pula, na Croácia, é um dos últimos anfiteatros do mundo, e vai deixar você boquiaberto com as vistas do pôr do sol e a história antiga. Não é surpresa que Pula seja muito recomendada por sua história e pontos turísticos antigos pelos viajantes da Booking.com. A arena foi construída no século I d.C. e originalmente era usada para lutas de gladiadores durante o Império Romano. Hoje em dia, no entanto, a única ação que você verá na arena vem dos filmes do Festival de Cinema de Pula.

Onde se hospedar: o encantador Apartments Forum está localizado no centro histórico de Pula, com vista para o Templo de Augusto, o Forum e a famosa Arena de Pula. Os viajantes vão amar o clima caseiro, com cozinha completamente equipada, varanda mobiliada, quartos arejados e espaçosos e uma imensa variedade de comodidades bem pertinho.

St. George Open Air Cinema – Sydney, Austrália

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os espectadores vão adorar visitar o St. George Open Air Cinema em Sydney, apelidado de cinema mais bonito do mundo. Do seu assento você verá a tela ser erguida, tendo como pano de fundo a Ópera e a Baía de Sydney, além de uma variedade de bares e restaurantes dos dois lados.

Onde se hospedar: perfeitamente situado no centro de Sydney, o estiloso Adina Apartment Hotel Sydney Central dispõe de apartamentos modernos, uma piscina ao ar livre aquecida e banheira de hidromassagem, academia, sauna e churrasqueira. As principais recomendações dos viajantes da Booking.com para Sydney são compras, passeios turísticos e entretenimento.

Sol Cinema – Swansea, País de Gales

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Famoso por ser o menor cinema alimentado a energia solar do mundo, o Sol Cinema tornará a sua viagem ao País de Gales ainda mais emocionante. Apesar de não ostentar um estilo VIP, o cinema oferece aos espectadores um tapete vermelho, uma recepcionista e pipoca. Como não amar esse cinema único, em um trailer vintage adorável?

Onde se hospedar: os espectadores ecologicamente corretos vão adorar se hospedar no Parc-Le-Breos House, cercado pela fascinante paisagem galesa e que oferece culinária local tradicional. No entanto, ao contrário do aconchegante Sol Cinema, você poderá relaxar no seu quarto espaçoso com banheiro privativo e sentir-se em casa vestindo um chinelo e roupão macio. As principais recomendações dos viajantes da Booking.com para Swansea são as praias, gastronomia e restaurantes.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por jasminam

Comentários