logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco cidades para fazer uma roadtrip a partir de Orlando | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por felixmizioznikov

Cinco cidades para fazer uma roadtrip a partir de Orlando

23 de agosto de 2019

Orlando, na Flórida, é conhecido por ser casa de diversos parques temáticos, como o Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom, além de outros como LEGOLAND, SeaWorld Orlando e Universal Orlando Resort, lar do Wizarding World of Harry Potter.

A cidade também está próxima de diversos destinos que merecem uma visita. Aluguel de carros em Orlando é a melhor opção para fazer uma road trip pelo “Sunshine State”. Listamos, a seguir, cinco cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira:

Sarasota

Foto via iStock por csfotoimages

Foto via iStock por csfotoimages

Localizada a cerca de 210 quilômetros de Orlando, Sarasota oferece atrativos que variam desde belíssimas praias a dezenas de atrações indoor. Os passeios culturais ficam por conta dos inúmeros centros culturais espalhados pelo condado. O Museu de Arte John e Mable Ringling é dedicado à arte estatal da Flórida e ficou conhecido graças ao acervo de arte renascentista e barroca, coleção exclusiva de John Ringling, magnata e fundador do Circo Barnum & Bailey. Além do museu de arte, o espaço conta com o museu do circo; o Ca’d’zan, mansão de 56 quartos de John e Mable Ringling; o Teatro Histórico de Asolo; e o Centro de Educação, que possui uma biblioteca e um laboratório de conservação de arte; e os Jardins de Bayfront.

Tampa

Foto via iStock por Stephen Barnes

Foto via iStock por Stephen Barnes

Tampa está a aproximadamente uma hora de distância de Orlando e figura como um destino de aventura, graças aos diversos parques da região. Entre as paradas imperdíveis estão o Busch Gardens, conhecido pelas montanhas-russas radicais, o Aquário da Flórida, que conta com mais de 20 mil animais marinhos, e o Dinosaur World, parque temático com mais de 150 esculturas de dinossauros em tamanho real.

Winter Park

Winter Park está a cerca de meia hora de Orlando e é ideal para fazer um bate-volta. A cidadezinha possui um charme de vilarejo e conta com diversas edificações históricas, entre elas, o Museu Americano de Arte Charles Hosmer Morse. O acervo do local detém joias, cerâmicas, pinturas e uma capela bizantina-românica.

Fort Lauderdale

Foto via iStock por ddmitr

Foto via iStock por ddmitr

Fort Lauderdale está a 212 quilômetros de distância e é o principal destino de veraneio dos norte-americanos. Com diversas casas monumentais, canais, cafés e restaurantes charmosos, a cidade é ideal para curtir passeios mais tranquilos. Ainda há uma diversidade de praias para curtir o sol e o mar, os destaques ficam por conta de Las Olas, que está bem pertinho do centro comercial; Deerfield Beach, onde fica o Ski Rixen, parque de esqui aquático e Pompano, um dos trechos de águas aquecidas e cristalinas, além de ser um excelente local para observar a vida marinha.

Miami

Foto via iStock por Dreamframer

Foto via iStock por Dreamframer

Miami fica a aproximadamente 235 quilômetros de distância de Orlando. Além de ser destino de compras e praias, a cidade também é conhecida por possuir a maior coleção mundial de arquitetura em Art Deco, o que torna os passeios culturais ainda mais incríveis.

Explore o melhor de Miami pelos bairros mais icônicos, como Wynwood, onde estão mais de 50 galerias de arte e diversos murais coloridos; Little Havana, o centro cubano e latino da cidade; Coconut Grove, a área boêmia da região que possui diversos parques e jardins; e Bal Harbour, o mais sofisticado bairro da cidade, com inúmeras lojas de luxo e resorts deslumbrantes.

Como chegar

Para chegar até Fort Lauderdale, Miami e Tampa, a rodovia de Florida’s Turnpike, é o caminho mais rápido, além de ter um cenário rodeado de natureza. Já Winter Park está acessível pela I-4E, enquanto Sarasota é facilmente transitável pela  I-75S.

Para fazer a viagem, entre as opções está Localiza Aluguel de Carros.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por felixmizioznikov

Comentários