logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco cidades para estudar na Austrália em 2019 | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Leonid Andronov

Cinco cidades para estudar na Austrália em 2019

15 de fevereiro de 2019

De Sydney a Perth, país oceânico é famoso mundialmente pela qualidade de vida e pelo prestígio de suas universidades

Você está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? Se sim, vai desfrutar não apenas de um ambiente cosmopolita, como também estudar em famosas universidades com programas acadêmicos excelentes e viver em cidades vibrantes e complementadas por uma natureza fantástica.

Primeiro, você precisa checar as listas das melhores universidades australianas, como a World University Rankings 2019 e a Academic Ranking of World Universities 2018. Depois, é hora de pesquisar sobre as melhores cidades para se viver na Austrália. Há uma lista feita pela QS Rankings que enumera os lugares mais amigáveis a estudantes no país oceânico, baseada em critérios como diversidade estudantil, facilidades acadêmicas, taxa de empregabilidade e ambiente cultural geral.

Melbourne

Foto por iStock / GordonBellPhotography

Foto por iStock / GordonBellPhotography

Melbourne é o centro cultural da Austrália, o que a credencia como uma das cidades mais saudáveis para se viver no mundo. Além disso, é um dos motores econômicos do país, com sedes de diversas empresas e organizações estatais australianas. Em Melbourne, é possível complementar os estudos com várias atividades de lazer, como eventos de música ao vivo, de esportes ou de arte.

Entre as atrações mais famosas estão a Eureka Tower, onde você pode ter uma visão incrível da cidade do 297º andar, os pinguins do Port Phillip Bay, ou os píers da Península Mornington, onde você pode mergulhar com cavalos-marinhos.

Sydney

Foto por Istock/ africanpix

Foto por Istock/ africanpix

Mais de 50 mil estudantes internacionais vão a Sydney todos os anos, e entre as razões principais estão a alta qualidade de vida e o fato de a cidade sempre ter altas taxas de empregabilidade. Responsável pela maior economia da Austrália, Sydney também é o centro financeiro do país e sede das principais multinacionais localizadas no continente.

Em Sydney estão cinco universidades australianas citadas nos rankings internacionais com programas acadêmicos reconhecidos. Com um grande ambiente estudantil, a cidade ainda oferece belas praias e muitos espaços verdes, além de uma vida noturna repleta de possibilidades, com muitos shows, bares, restaurantes e eventos. Além disso, Sydney oferece opções de teatros, museus e uma tradição: a “pay-what-you-can Mondays” (“Pague o que você pode às segundas-feiras”), no Stables Theatre, em Kings Cross, em que os ingressos podem ser pagos com o tanto de dinheiro que você tiver.

Brisbane

Foto por Istock

Foto por Istock

Também com uma média de 50 mil estudantes estrangeiros por ano, Brisbane é a terceira cidade mais populosa da Austrália. Também chamada de “cidade do novo mundo”, o ambiente multicultural é garantido não apenas pelos estudantes de fora, mas pelo alto volume de turistas o ano inteiro.

Brisbane é um dos melhores lugares para se estudar na Austrália também porque as universidades cobram taxas pequenas de matrículas e oferecem mais de 9 mil cursos de graduação, mestrado e doutorado. Entre os principais eventos estão o Buddha Birth Day Festival, considerado o maior do mundo, além dos pacotes que vendem viagens de balão sobre a cidade.

Canberra

Foot por Istock/Siwawut

Foot por Istock/Siwawut

Canberra recebe cerca de 35 mil estudantes – 9 mil deles do exterior – por ano. O principal motivo é o campus da Australian National University, uma das melhores do mundo, que funciona ali.

O nome Canberra deriva do termo em inglês “canberry”, que significa literalmente “encontrar lugar”. Muitos dos estudantes de fora da Austrália concordam que a cidade é grande o suficiente para ser interessante, mas também pequena o bastante para não ficar superlotada.

Há muitas atrações turísticas em Canberra, como um lago artificial no centro da cidade, o memorial Captain James Cook, a Black Mountain Tower e o anual torneio de futebol jovem australiano, o Barassi International Australian Football Youth Tournament.

Perth

Foto por istock/ zetter

Foto por istock/ zetter

Perth é um destino amado pelos visitantes devido ao seu clima quente e agradável, às praias belíssimas e à variedade cultural aliada às atividades sociais. Três universidades de Perth estão na QS World University Ranking – a University of Western Australia é a mais bem posicionada delas -, e todas elas são famosas por estimular a vida social dos estudantes.

Em Perth, a ida estudantil é mais concentrada em atividades no campus, porque as universidades ficam longe do centro da cidade. Ainda assim, é ótimo visitar algumas das atrações locais, como a Scitech Discovery Centre, em West Perh, um museu de ciências interativo, o Kings Park, um dos maiores parques urbanos do mundo, e os Pinnacles, um horizonte desértico com rochas em pináculos.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ Leonid Andronov

Comentários