logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidade do Cabo: quando ir | Qual Viagem Logo

clima-na-cidade-do-cabo-destaque

Cidade do Cabo: quando ir

21 de março de 2018

A Cidade do Cabo possui as quatro estações do ano bem definidas. Confira abaixo as principais características de cada uma delas.

DEZEMBRO A MARÇO – VERÃO

O verão é uma ótima estação para curtir a cidade. O tempo ensolarado é perfeito para as atividades ao ar livre e o turismo de vinhos.

Nessa época, ocorrem muitos eventos na cidade em virtude da temporada de férias. É o auge do agito, e as praias ficam bem movimentadas.

ABRIL E MAIO – OUTONO

Clima ameno e número de visitantes reduzido. Esse é o cenário que o turista que visitar a Cidade do Cabo no outono vai encontrar.

Os tradicionais passeios às vinícolas são muito agradáveis, com os tons de marrom outonal predominando nos vinhedos.

Quem curte maratonas, não pode perder a tradicional Maratona Dois Oceanos. O evento acontece em meados de março e abril, atraindo corredores do mundo inteiro. O motivo de marcar presença na prova é justificável: o participante vive a experiência de correr contemplando os dois oceanos que margeiam a África do Sul (Índico e Atlântico). Clique aqui para mais informações.

 JUNHO A AGOSTO – INVERNO

Os meses são mais frios e chuvosos. A temperatura até pode alcançar 20°C durante o dia, mas as noites costumam ser geladas, com temperaturas abaixo de 9°C. Como na cidade venta muito, a sensação térmica é ainda menor.

Os preços nessa época são mais baixos e a quantidade de turistas é menor do que no verão. É possível conhecer as atrações turísticas com tranquilidade e aproveitar as promoções de inverno.

 SETEMBRO A NOVEMBRO – PRIMAVERA

A primavera é uma excelente época para visitar a Cidade do Cabo. Os dias ainda são quentinhos e ensolarados, e algumas cidades da região promovem interessantes festivais de flores.

Nesse período, os mamíferos marinhos migram das águas frias do Ártico para a África do Sul, permitindo a observação de baleias.

KRUGER NATIONAL PARK – SAFÁRI

O Kruger National Park está localizado na África do Sul, e muitos turistas optam por realizar o safári no famoso parque.

A melhor estação para observar os animais é o inverno, pois é o período mais seco do ano. Sendo assim, a vegetação é seca e dispersa, e os animais costumam se reunir nas áreas com água disponível, tornando mais fácil a tarefa de encontrá-los.

Vegetação seca, facilitando a observação dos animais selvagens.

Quem deseja combinar a Cidade do Cabo e o Kruger na mesma viagem, deve levar em conta que o inverno é o período ideal para realizar o safári, porém vai ter de enfrentar o frio da região.

A primavera é uma boa opção para quem deseja um equilíbrio. No safári, boa parte da vegetação ainda está seca, facilitando a observação dos animais. Já na Cidade do Cabo, o clima está começando a esquentar e as atrações turísticas ainda não estão lotadas.

BLOG MODO FÉRIAS 

→ Está de viagem marcada para a Cidade do Cabo? Clique aqui para conhecer as atrações da cidade.

→ Em duvida em qual região se hospedar? Saiba detalhes das áreas mais indicadas aqui.

→ Ainda não sabe por onde começar? Clique aqui e acesse o guia completo do destino.

Por Modo Férias

Blog:  www.modoferias.com.br

Instagram: @modoferias  Facebook: /modoferias

Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Blogueiras em Modo Férias
O Modo Férias reúne guias completos de destinos nacionais e internacionais, avaliação de hotéis, custos, notícias e curiosidades sobre turismo, e dicas para aqueles que estão prestes a arrumar as malas.
Lançado em novembro de 2016, o Modo Férias nasceu da paixão de duas amigas por viajar. Com muita criatividade e ideias para compartilhar, as publicitárias Jaqueline Nunes, de 28 anos, e Mariana Moreira, de 31, criaram o espaço com o intuito de mostrar que viajar é possível e está ao alcance de qualquer pessoa. Nascidas no Rio de Janeiro, juntas elas já colecionam passeios por mais de 80 cidades, em 20 diferentes países.
Instagram: @modoferias
Facebook: \modoferias
www.modoferias.com.br
Jaqueline Nunes | Mariana Moreira

Últimos posts por Jaqueline Nunes | Mariana Moreira (exibir todos)

Comentários