logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidade de Socorro aposta no turismo gastronômico e rural | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Cidade de Socorro aposta no turismo gastronômico e rural

14 de setembro de 2018

Já consagrada como um dos principais destinos paulistas para a prática de atividades de aventura e referência em acessibilidade, a cidade de Socorro (SP) agora aposta alto no turismo gastronômico e rural. Há boas e deliciosas novidades.

A primeira delas é um tour pela Fazenda 7 Senhoras, onde é possível conhecer a plantação, o terreiro e o galpão de beneficiamento do café especial de origem e ainda fazer uma degustação. É uma oportunidade única para conhecer os processos de moagem e torra e também aprender a diferenciar os diferentes tipos da bebida e suas peculiaridades.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Na mesma linha, a agência Mundaka Aventura leva os turistas a uma viagem no tempo, direto para o ano 1880. Trata-se de uma visita histórica pela Fazenda Fartura – que já foi uma das maiores produtoras de café do Estado de São Paulo -, guiada por seus herdeiros, que contarão como viviam os proprietários e escravos na época e como era a produção. Ainda hoje dá para ver um conjunto de edificações que inclui a casa-sede, as casas dos antigos colonos, o galpão onde ficava a máquina de beneficiamento, a casa de máquinas, os silos, a capela, o moinho e os espaços para os animais que ali habitavam, como carneiros, porcos e vacas. O passeio custa R$ 59 por pessoa, tem duração de uma hora e inclui traslados em veículo 4×4 a partir do Parque Aui Maue. Ainda pode-se comprar um delicioso café caipira que é servido em frente à casa dos proprietários da fazenda.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já para quem prefere cerveja a café, a melhor pedida é a cervejaria Quinta do Malte, que produz versões artesanais de alta qualidade dos tipos Pilsen puro malte, IPA (Indian Pale Ale), Orange Wheat Ale, Amber Lager, Hop Lager, Weiss Beer, Irish Red Ale e American Pale Ale. Dá para ver de pertinho o processo de fabricação e ainda fazer compras no empório.

Mais Informações em: www.socorro.tur.br

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários