logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidade de Quebec: um pedaço da França no Canadá | Qual Viagem Logo

Quebec City skyline over river with blue sky and cloud.

Cidade de Quebec: um pedaço da França no Canadá

19 de dezembro de 2016

Quebec é a província francófona do Canadá, mas também é o nome de sua capital, a Cidade de Quebec (ou Ville de Québec, em francês). A mais antiga cidade canadense e a primeira fundada por franceses na América (em 1608), Quebec tem todo o charme de um destino francês com aquela organização impecável típica do Canadá.

Quebec, Canada - May 5, 2014:  Tourists walking and seated in an open air bar of Royal square in the old town

Foto por iStock / Gim42

A 250 km de Montreal, a cidade de Quebec é cortada ao meio pelo Rio Saint-Laurent e tem como um de seus principais símbolos o Château Frontenac. Com toda uma elegância de um verdadeiro palácio europeu, trata-se na verdade de um hotel de luxo centenário, onde já se hospedaram reis e rainhas.

Chateau Frontenac and Dufferin Terrace in Quebec City

Foto por iStock / Vladone

Para vê-lo de perto, passeie pelo Terrasse Dufferin, um calçadão com piso de madeira que oferece uma das melhores vistas para o antigo porto. Ele fica bem na divisão entre a Cidade Alta (Haute-Ville) e a Cidade Baixa (Basse-Ville), como são chamadas as duas regiões do centro histórico de Quebec (Vieux-Québec). Essa área antiga, inclusive, é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, já que Quebec é a única cidade ao norte do México que preservou suas muralhas.

"Quebec City, Canada - July 28, 2006:  People walking past restaurants and store facades in the Petit Champlain neighbourhood of Quebec City, the oldest commercial district of North America."

Foto por iStock / Arpad Benedek

Como indica o nome, a Cidade Alta fica no topo da colina de encostas íngremes, é cercada pelas tais muralhas antigas e ligada à parte baixa, onde está a Place Royale, por escadas e um funicular. Por ali, você vai se sentir na Europa e encontrar ruas estreitas de pedra, pequenas praças, casas antigas com telhados e janelas franceses, belos parques e jardins e ótimos restaurantes, além das principais atrações turísticas da cidade.

Quebec City, QC, Canada - 01 August, 2015: An elderly man stands up from the bench while other tourists are walking on the pedestrian street.

Foto por iStock / HonestTraveller

Uma delas é a Cidadela de Quebec, fortaleza da cidade onde ocorre a cerimônia tradicional da troca da guarda. Conheça também a bela construção do Hôtel du Parlement, a Basílica de Notre Dame de Quebec e o Museu Nacional de Belas-Artes. Não longe dali, vale a visita à Île d’Orleans, uma ilha fluvial no Rio Saint-Laurent.

Como chegar

A Air Canada é a única companhia aérea que tem voos diretos entre São Paulo e o Canadá, com destino em Toronto. De lá, siga para a Cidade de Quebec de avião pela própria Air Canada ou por alguma companhia aérea local.

Onde ficar

Hotel du Vieux-Quebec

Le Manoir d’Auteuil

Auberge Saint-Antoine

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rabbit75_ist

Comentários