logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cidade das Cachoeiras é riqueza da Amazônia | Qual Viagem Logo

cach-iracema

Cidade das Cachoeiras é riqueza da Amazônia

23 de janeiro de 2020

Presidente Figueiredo, a cidade das cachoeiras, tem se despontado como um importante destino do turismo de natureza. Ela presenteia seus turistas com mais de cem cachoeiras de diversos tamanhos e vasões e muitas cavernas. Tudo isso emoldurado pela selva amazônica e a apenas 127 Km de Manaus.

É hoje uma opção bastante procurada pelos turistas, podendo ter na Amazônia mais do que a experiência de selva.
Presidente Figueiredo é uma localidade pequena, mas há pousadas simples e hospitaleiras e a gastronomia local tipicamente amazônica. Os pratos têm muito peixe, farinha d’água e frutas locais.cachoeira-pedra-furada

Todas as cachoeiras valem ser visitadas, mas algumas são especiais, como a do Mutum, cravada no meio da mata com banheiras naturais em meio as pedras (chamadas jacuzzis), onde é possível passar horas relaxando. Na lista, que é grande, tem ainda como destaque a Cachoeira do Santuário, uma das mais visitadas devido ao fácil acesso, e que leva esse nome por haver um pequeno santuário entre as pedras próximo a uma das quedas da cachoeira, a Cachoeira de Iracema com um grande lageado bem abaixo dela, é ideal para sentar e receber uma ducha para limpar o corpo e alma, e conta ainda com um grande poço formando uma piscina natural.

A Cachoeira da Pedra Furada, onde as quedas d’água passam por dentro da pedra caindo pelo teto de uma gruta com areia branca, cria um espetáculo de cores prismáticas sob a luz do sol.gruta-da-judeia

Há ainda a Cachoeira dos Pássaros, Gruta da Judéia, Caverna do Maroaga entre outras tantas. Uma boa programação é necessária, porque a permanência média em cada uma delas é de quatro horas.

Quem leva: Roraima Adventures 

Texto por: Patrícia de Campos

Fotos: Magno Souza

Comentários