logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chegou a hora de curtir o inverno em Gramado – Confira as principais atrações e hotéis conceituados | Qual Viagem Logo

Foto por iStock / diegograndi

Chegou a hora de curtir o inverno em Gramado – Confira as principais atrações e hotéis conceituados

25 de maio de 2018

Gramado é conhecido por sua tradição ítalo-germânica. Os imigrantes trouxeram para o sul do Brasil culturas própria do cotidiano das famílias em suas terras natais. Por essa razão, em Gramado não é incomum ver festas da uva, festas da cerveja, pratos quentes, tortas e chocolates artesanais.

O que comer em Gramado?

Foto por Pixabay/ Efraimstochter

Foto por Pixabay/ Efraimstochter

Aproveitar o frio é, especialmente, sair da dieta e aproveitar o melhor da culinária italiana e alemã, além da culinária francesa e da típica cozinha gaúcha. Massas, risotos, tortelini, vinhos coloniais, fondues, strüdel, chucrutes, pretzels, wurst e o mais que tradicional churrasco gaúcho esperam por vocês, em uma ampla rede de restaurantes e bares temáticos.

Hotéis

Gramado recebe muito bem seus visitantes, sua rede hoteleira é considerada uma das melhores do Brasil, que agrada os padrões mais exigentes de conforto e qualidade de serviços. Um ambiente ideal para aquela viagem romântica para o dia dos namorados, por exemplo.

Hotel Cabanas Tio Muller

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Hotel Cabanas Tio Muller é um hotel muito charmoso e romântico. Situado na área nobre da cidade de Gramado e cercado de muito verde. Considerado uma das mais espetaculares opções de hospedagem na Serra Gaúcha, para quem busca estar em pleno contato com a natureza. Acomodações super luxo e chalés são algumas das opções incríveis.

Hotel Pousada Kaster

O Hotel Pousada Kaster fica bem pertinho dos melhores restaurantes e de pontos turísticos como Mini Mundo e Rua Coberta. Possui suítes confortáveis com frigobar, telefone, calefação, internet Wireless, ar condicionado, cofre, secador de cabelo, cama king size, Tv a cabo, aquecimento central de água, banheira com hidromassagem, além de um ambiente extremamente agradável e com decoração rústica, proporcionam aos visitantes experiências de hospedagens únicas na Serra Gaúcha.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Hotel Águas Claras Gramado

O Hotel Águas Claras Gramado tem 55 apartamentos dispondo de TV por assinatura, cofre, secador de cabelo, telefone, frigobar, ar condicionado, calefação e camas box spring, além de suítes com hidromassagem. O hotel dispõe de restaurante room service a la carte, café da manhã ao estilo colonial, com uma variedade de frutas, pães, bolos e sucos e um serviço de bar para seu conforto e lazer. Muito próximo ao centro de Gramado e poucos quilômetros de Canela.

Encantos Hortênsias

O Encantos Hortênsias tem uma ampla estrutura de lazer com piscina térmica e o tradicional café da manhã da rede Encantos. Próximo aos principais atrativos da região, o Encantos Hortênsias possui as características ideais para as melhores experiências de hospedagem em Gramado. Com 111 apartamentos na categoria luxo, o local oferece suítes com frigobar, secador de cabelo, TV, telefone, cama box, cofre, aquecimento de água central, ar condicionado, entre outras comodidades.

 O que fazer em Gramado?

Diversão em Gramado é o que não falta! Especialmente no inverno. Com as temperaturas mais baixas, esquiar, fazer passeios de trem maria-fumaça, conhecer novas culturas em cidadezinhas próximas são passeios ideais que englobam toda a família.

 Snowland

As crianças adoram fazer snowtubing e esquiar na Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. Tem toda infraestrutura para esportes na neve, inclusive com instrutores capacitados. Diversão para todas as idades.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Rota cervejeira

Os adultos podem curtir a Rota Cervejeira, que oferece passeios por cervejarias de Gramado e Canela desde 2011. Em Kombis temáticas e personalizadas, os passageiros da Rota Cervejeira fazem degustações de cervejas especiais na Gram Bier e Rasen Bier, em Gramado.

Rota do Vinho

Esse circuito envolve as cidades de as cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves. O enoturismo é muito forte nas cidades gaúchas. A vinícola mais famosa da cidade é a Vinícola Ravanello, na região de Carazal, bastante movimentada não exige agendamento prévio e oferece cinco horários fixo de visitas por dia, só é preciso chegar com 15 minutos de antecedência antes de cada um deles. A Casa Sengafredo oferece visitas mais personalizadas e em grupos pequenos. Há outras famosas casas como a Cantina Pastaciutta, Casa Valduga, Miolo, Dal Pizzol, Salton e Cave de Pedra, o Belle du Valais e o Chalet de la Fondue.

Foto por Istock/ RomoloTavani

Foto por Istock/ RomoloTavani

Gramado pode ser uma cidade pequena, mas são muitas as atrações oferecidas, numa estrutura desenvolvida especialmente para atender o turista. Conheça mais sobre Gramado no Hotel Urbano e viva mais histórias.

Texto por Agência com edição

Foto destaque por iStock / diegograndi

Comentários