logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chá da tarde em Londres | Qual Viagem Logo

viagem de luxo

Chá da tarde em Londres

21 de junho de 2017

O chá da tarde é uma das maiores e mais antigas tradições inglesas. O ritual teve início em 1800, quando as pessoas tinham duas refeições principais no dia.  Foi quando a Duquesa de Beldford criou o hábito de fazer um pequeno lanche acompanhado de chá no final da tarde. Ao longo do tempo conhecidos se juntaram a prática que se perpetuou e se popularizou.

Atualmente, em Londres e diversos outros lugares do Reino Unido são oferecidas diversas variações desse ritual. Selecionei algumas opções que considero mais interessantes em Londres.

Veja aqui mais dicas de Londres

Roteiro de 4 dias em Londres 

Chá da tarde tradicional – Hotel Ritz 

O hotel que é membro da Leading Hotels of The World, é um dos mais luxuosos e tradicionais de Londres. O chá da tarde é servido em um belíssimo salão com música do pianista e harpista residentes do hotel. O chá da tarde do Ritz é um verdadeiro conto de fadas!

chá da tarde em Londres

Chá da tarde saudável – One Aldwich hotel 

O restaurante Indigo no hotel Aldwich, oferece opções glúten free e livre de laticínios. Uma opção mais saudável da tradição.

Chá da tarde – “Tea-Tox” – Browns Hotel

O Brown’s hotel em parceria com Madeleine Shaw,  autora do livro “Get the Glow” e especialista em nutrição saudável, oferece uma versão “detox” do tradicional chá da tarde. Com opções livres de glúten entre outras opções saudáveis e deliciosas.

Leading Hotels of the World

Chá da tarde luxuos0 – Buckingham Gate, Taj Suites and Residences

O chá da tarde do Taj é provavelmente um dos mais luxuosos de Londres. O lanche é servido com um “toque de ouro” nos sanduíches e doces e até o champagne possui folhas de ouro de 24 quilates! Não que isso faça diferença no paladar, mas que deixa tudo mais lindo, brilhoso e chique deixa! ☺️

Chá da tarde descolado – Hotel Sanderson 

Com decoração assinada por Philip Starck o hotel Sanderson é super moderno e estiloso. O chá da tarde não seria nada diferente! A louça e o lanche são pura diversão! O chá é servido em um ambiente informal e descolado.

Kawalk by Karina Sell

 

Texto por Karina Sell

www.kawalk.com.br

Instagram @karina.sell

 

Karina Sell

Blogueira em Kawalk
Karina Sell é blogueira de viagens de luxo do blog Kawalk. Já viajou por 58 países. Morou quatro anos em Sydney e um ano em Paris. Trabalhou em uma multinacional sueca, estudou e fez uma tese sobre executivos repatriados. Adora conhecer culturas diferentes e viajar para lugares com belas paisagens.
Instagram @karina.sell
www.kawalk.com.br
Karina Sell

Comentários