logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cenário único no Caribe: conheça The Baths | Qual Viagem Logo

Boulders, beach and turquoise waters

Cenário único no Caribe: conheça The Baths

31 de março de 2017

Um mar azul turquesa cristalino de águas mornas e faixas extensas de areia fofa e branquinha: assim imaginamos as melhores praias do Caribe. Mas The Baths, nas Ilhas Virgens Britânicas, tem tudo isso e um pouco mais. Esse parque nacional, localizado na ponta sul da ilha de Virgin Gorda, guarda uma praia diferente de qualquer outra do Caribe.

istock-519683897

Foto por iStock / TraceRouda

Em The Baths, o mar e a areia são ladeados por grandes rochas de granito de origem vulcânica e com superfícies arredondadas – algumas dessas pedras chegam a ter mais de 10 metros de diâmetro. O resultado desse panorama é uma série de cavernas, grutas, arcos e piscinas naturais escondidas entre essas antigas formações rochosas. Desses trechos de águas rasas e cristalinas perfeitos para um mergulho veio o nome do local – algo como “os banhos”, em inglês.

Virgin Gorda Baths and Coast line

Foto por iStock / MarkGillow

The Baths é responsável por tornar a ilha de Virgin Gorda conhecida nesse território britânico no Caribe. Por ser uma atração tão popular, ela pode ficar um pouco cheia de turistas, principalmente na alta temporada (entre dezembro e abril). Para fugir dos grupos de viagem, vale seguir também para outras praias próximas, como Devil’s Bay e Spring Bay – ambas muito bonitas e ótimas para nadar e praticar snorkel.

Boulders, turquoise waters and sandy beach

Foto por iStock / joelblit

Mais informações em: bvitourism.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / joelblit

Comentários