logo

Telefone: (11) 3024-9500

Celebração de Páscoa é tradicional em Nova Jerusalém | Qual Viagem Logo

19940304329_a06585410f_k

Celebração de Páscoa é tradicional em Nova Jerusalém

23 de fevereiro de 2016

A Páscoa é uma festa de tradição que celebra a vida e a ressurreição de Cristo. Vários municípios e instituições religiosas celebram esta data com festividades. Uma das mais tradicionais está em Nova Jerusalém, cidade cenográfica, no agreste Pernambucano, que retrata em uma tradicional encenação a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A cidade cenográfica está situada na Fazenda Nova, na cidade de Brejo da Madre de Deus, a 210 km de Recife. Desde 1951 é realizada na cidade a encenação da peça teatral “A Paixão de Cristo”, relatando a história bíblica de Jesus, desde seu sermão até a traição de Judas e sua morte na cruz e ressurreição. Em Nova Jerusalém, a peça é realizada desde 1968, e tem projetado o nome de Pernambuco para além de suas fronteiras, atraindo 3,5 milhões de telespectadores em meio século de história, onde muitos são turistas de outros estados e de outros países.

Foto via Flickr Hesíodo Góes

Foto via Flickr Hesíodo Góes

A peça ganhou notoriedade nos últimos anos, devido aos incentivos privados, que deixaram o espetáculo a céu aberto mais real e emocionante, o levando a ser o maior teatro ao ar livre do mundo. A cidade de Nova Jerusalém é fantástica e possui uma produção fiel e original á antiga Judeia, atual Jerusalém em Israel. O local é cheio de rochas, vegetação rasteira, montanhas e clima semiárido. Devido ao alto número de estrangeiros, os organizadores disponibilizaram áudios em inglês, francês e espanhol para o público.

Algumas agências oferecem pacotes para o feriado completo e opções de bate-volta a partir de algumas cidades nordestinas.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Flickr Hesíodo Góes

Comentários