logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cefalônia é destaque entre as Ilhas Jônicas, na Grécia | Qual Viagem Logo

Assos beach in Kefalonia, Greece

Cefalônia é destaque entre as Ilhas Jônicas, na Grécia

27 de dezembro de 2016

Definir qual é a ilha mais bonita da Grécia é muito difícil – são mais de 6.000 delas no total. Mas a Cefalônia está entre as mais belas ilhas do país. Não é tão conhecida quanto as famosas Mykonos e Santorini, mas também possui vilarejos charmosos e praias de tirar o fôlego. A ilha fica no oeste do país e é banhada pelo Mar Jônico – sendo então a maior das Ilhas Jônicas.

Greek coast with blue water and white beach

Foto por iStock / IvonneW

Como não poderia ser diferente em uma ilha grega, as praias da Cefalônia possuem aqueles belos tons que variam entre o azul turquesa e o esverdeado. O mar é totalmente cristalino, ideal para o mergulho, e cercado por trechos cobertos de seixos brancos, além de colinas escarpadas. Talvez a praia mais famosa seja a de Myrtos, uma enseada ladeada por incríveis rochedos.

Famous melissani lake on Kefalonia island - GreeceInside famous mellisani lake with on Kefalonia island - GreeceFamous mellisani lake on Kefalonia island - Greece

Foto por iStock / kwasny221

No interior montanhoso da ilha, há ciprestes, plantações de oliveiras e vinhedos. Outro destaque natural é o lago da Caverna de Melissani, perto da cidade de Sami. Ele é quase todo coberto, mas a rocha tem uma abertura no topo, por onde passam os raios solares, que iluminam o lago e o deixam com uma linda tonalidade azul.

Entre as cidades, a mais charmosa é a pequena Assos, no norte da Cefalônia. Suas casinhas coloridas foram erguidas nas encostas de um penhasco sobre uma baía, entre belas árvores mediterrâneas. Ali reina uma atmosfera de pura tranquilidade. Vale dar um mergulho na praia da Baía de Assos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / adisa

Comentários