logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cavernas e piscinas naturais na Guatemala. Conheça! | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/  fotoember

Cavernas e piscinas naturais na Guatemala. Conheça!

30 de setembro de 2016

Ao norte da Guatemala, na região de Verapaces, uma formação rochosa que cobre o leito do rio Cahabón chama a atenção de seus visitantes. É o Monumento Natural de Semuc Champey, um dos mais belos destinos turísticos do país! Como uma ponte natural feita de pedras, de 300 metros, ela forma piscinas naturais e cascatas com as águas verde esmeralda do rio.

O acesso às piscinas é feito por um deck de madeira que margeia a formação. Há também uma trilha que leva a um mirante com vista de cima das piscinas. A trilha para o mirante tem 1,2km e dura em média 1h. Dependendo da época do ano, só se chega a Semuc Champey com carro com tração nas quatro rodas.

Foto por Istock/  fotoember Guatemala

Foto por Istock/ fotoember

Para quem curte uma aventura em caverna, a região encanta. Os passeios pelas grutas banhadas pelo rio Cahabón revelam um ambiente quase que sobrenatural.

Com quedas d’água, galerias e paisagens incríveis, é um passeio obrigatório para quem quer praticar o ecoturismo na Guatemala. Para mais informações, o site de turismo do país: www.visitguatemala.com/

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  fotoember

Comentários