logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cataguases é destaque em Angra dos Reis | Qual Viagem Logo

Aerial view of Cataguases Island in Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil.

Cataguases é destaque em Angra dos Reis

7 de outubro de 2016

A Ilha de Cataguases é um pequeno pedaço de paraíso em Angra dos Reis, cidade que possui nada menos que 365 ilhas – uma para cada dia do ano. Cataguases tem um toque de Caribe, com águas cristalinas e praias de areia branquinha. Porém, possui em seu interior núcleos cobertos de vegetação, principalmente pitangueiras – um pequeno trecho da mata que existe na parte continental da cidade.

Ilha de Cataguases, Ba?a de Angra

Foto por iStock / FelipeGoifman

Localizada no sul da enseada de Mombaça, Cataguases fica ao lado da Ilha do Peregrino, a cerca de 500 metros do continente. Para chegar lá, vá de escuna, barco ou alugue uma lancha. Nos finais de semana, o local costuma ficar bem cheio, por isso, tente chegar cedo. A única estrutura da ilha é um quiosque que vende comidas e bebidas.

As águas variam entre tons azuis e esverdeados e são bem calmas, sendo perfeitas para um banho de mar refrescante ou mergulho. Os turistas saem de lá encantados e muitos afirmam que é a praia mais bonita de Angra dos Reis. Outras ilhas que não podem faltar em seu roteiro por Angra incluem a Ilha da Gipoia e a Ilha Grande.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rmnunes

Comentários