logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelos de Bellinzona são joias medievais na Suíça | Qual Viagem Logo

Bellinzona, Switzerland - december 20, 2014: along the pedestrian path of the castles of Castelgrande, Montebello, Sasso Corbaro. The Wall of Castelgrande is illuminated from afternoon light.

Castelos de Bellinzona são joias medievais na Suíça

1 de agosto de 2016

A pequena comuna de Bellinzona, capital da região do Ticino, preserva não apenas um, mas três castelos medievais em plenos Alpes suíços. Castelgrande, Castello di Montebello e Castello di Sasso Corbaro, com suas incríveis muralhas, torres e portões, serviam como verdadeiras fortalezas para a proteção da cidade e datam do século XIII.

Bellinzona, Switzerland - december 20, 2014: along the pedestrian path of the castles of Castelgrande, Montebello, Sasso Corbaro with afternoon/evening light and blue sky.

Foto por iStock / Mor65

Muito bem conservados, esses castelos formam um importante conjunto de arquitetura medieval na Suíça e estão localizados em torno do centro da cidade – logo chamam a atenção de quem passeia por ali. No ano 2000, todo o complexo histórico recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco. Bellinzona foi também linha de defesa para o Império Romano há quase 1.500 anos atrás.

Bellinzona, Switzerland - January 28, 2014: Bellinzona, top view of Castelgrande

Foto por iStock / Mor65

Considerado o principal entre os três castelos, o Castelgrande é o mais antigo e possui duas imponentes torres de quase 30 metros cada. Ficam lá o Museu Arqueológico e o Museu de Arte. Localizado em um lugar mais elevado, possibilita uma bela vista do centro histórico. O Montebello e o Sasso Corbaro também são muito bonitos e valem a visita.

Bellinzona, Switzerland - 15 October 2014: People walking and sitting on restaurants at Collegiata square of Bellinzona on Switzerland

Foto por iStock / fotoember

Por sua localização no sul do país, há uma forte influência italiana, tanto que nem parece ser uma cidade suíça. Dos restaurantes à arquitetura, tudo remete à Itália, país que fica a menos de dez quilômetros da cidade. Os cerca de 17 mil habitantes de Bellinzona falam italiano e são muito mais abertos e receptivos que a maioria dos suíços.

Mais informações em: myswitzerland.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Suíça Turismo.

Foto destaque por: iStock / Mor65

Comentários