logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelo de Malahide - Dublin - Irlanda | Qual Viagem Logo

castelo-malahide

Castelo de Malahide – Dublin – Irlanda

24 de novembro de 2016

castelo-de-malahaide

 

Foto: Lucas Jasper

A Irlanda é um país com muitos castelos. Grandes, outros pequenos, suntuosos, simples. Seja ele marcado por inúmeras histórias, ou por que simplesmente serviram de residência para alguma família durante um determinado período.

Com o dia claro, vinte minutos de trem e o desejo de conhecer aquele que é um dos mais conhecidos castelo da Irlanda, nós seguimos em busca de um dia de passeio, caminhadas e conhecimento. É muito comum os turistas e moradores novos em Dublin querer conhecer o famoso castelo de Malahide.

 Por ser perto e ser um castelo “em funcionamento”, ele desperta mesmo o interesse de separar um dia para ver as belezas que um castelo guarda.

Para nossa surpresa, o castelo de Malahide é muito mais que um ponto turístico. Ao contrário da maioria dos castelos que visitamos, pudemos perceber que a região toda funciona como um grande parque a céu aberto.

O Castelo, as ruínas de uma antiga abadia, um grande parque para as crianças, campos para prática de esportes coletivos, jardim botânico, passeio de trenzinho, centro de visitação, cafés, lojas de souvenirs, muitas áreas gramadas abertas, jardins e o mais importante, as pessoas. Essas que podem usufruir de todas as áreas ou simplesmente podem sentar para relaxar, tomar sol e fazer seus piqueniques.

Em resumo é parque com um castelo dentro. Esse é o castelo de Malahide. Essa foi a nossa sensação ao estar nesse lugar. Um parque enorme com um belo castelo ao centro.

Para a manutenção do castelo, ingressos são cobrados para o tour guiado, bem como pela realização de eventos. No salão principal você pode reservar para realização de jantares.

É incrível pensar que o Castelo Malahide e seus Jardins são de 1175, e é um dos mais antigos na Irlanda, com uma área total de cerca de 260 hectares. Belo e encantador, o castelo foi a casa da família Talbot por mais de 800 anos.

malahaide-2

Foto: Lucas Jasper

Malahide Castle tem uma longa e rica história e desempenhou um papel central na história da Irlanda medieval. As partes mais antigas do castelo datam do século 12. Seu edifício foi ampliado no reinado de Edward IV, e as torres foram adicionadas no período entre 1600-1650.

Claro que a história e a beleza dele em si já são suficientes para encantar qualquer visitante. Mas pensamos que o charme maior do castelo de Malahide é o fato de você poder ir à primeira vez para conhecer o castelo que ainda hoje conserva toda sua decoração interna ou simplesmente aproveitar os seus arredores para ter um belo dia ao sol.

Programamos-nos para passar o dia em Malahide, queríamos conhecer além do castelo, o bairro inteiro. Nesse plano, estavam incluídos, além do castelo e sua área ao redor, o bairro de Malahide, que incluía as ruas, algum bar, comer e beber e também parte do pier.

Foi muito bom e nosso plano estava certo. Malahide é muito mais que seu castelo. Sempre nos impressionamos como na Irlanda tudo é pensado para que cada lugar seja ao máximo aproveitado pelas pessoas. Isso é prática, inteligente e, sobretudo, encantador. 

Aproveitem e veja um pouco dado dia que fomos lá!

 

 

Produzido por Camila Jasper

Dirigido por Lucas Jasper

Camila e Lucas Jasper
Últimos posts por Camila e Lucas Jasper (exibir todos)

Comentários