logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelo de Hohenzollern é um dos mais bonitos da Alemanha | Qual Viagem Logo

Hechingen, Germany - May 19, 2016: Aerial view of famous Hohenzollern Castle, ancestral seat of the imperial House of Hohenzollern and one of Europe's most visited castles, in beautiful golden evening light, Baden-Wurttemberg, Germany

Castelo de Hohenzollern é um dos mais bonitos da Alemanha

5 de janeiro de 2017

Pense em um castelo típico de ilustrações de livros de contos de fadas. Ele existe e fica na Alemanha: é o magnífico Castelo de Hohenzollern. Localizado no sul do país, a 70 km de Stuttgart, o castelo ocupa o topo de uma colina arborizada e solitária, a cerca de 900 metros acima das terras a sua volta.

Hechingen, Germany - October 27, 2013:  Hohenzollern Castle sits atop of mount Hohenzollern, just 31 miles south of the German city of Stuttgart, in Baden-Wurttemberg.  It was the home of the Hohenzollern family which came to become German Emperors.

Foto por iStock / Speedway1

Cercado por um conjunto de muralhas, ameias e torres medievais, Hohenzollern tem toda uma aparência de castelo medieval. Porém, foi construído bem mais tarde, no século XIX. Frederico Guilherme IV, coroado rei da Prússia, quis reerguer um novo castelo onde estavam as ruínas e muralhas antigas de seus antepassados. Para isso, escolheu o estilo gótico medieval e se inspirou em construções da França e da Inglaterra.

The castle Hohenzollern in Southern Germany.

Foto por iStock / MichalRenee

O castelo ficou pronto em 1867, com mais de uma centena de cômodos repletos de pinturas, retratos, peças folheadas a ouro, joias da realeza e muito mais. Vale conferir de perto a biblioteca, a sala com a árvore genealógica dos Hohenzollern e os aposentos do rei e da rainha.

O ingresso para visitar o exterior e o interior do castelo custa 12 euros (adulto). A visita aos cômodos é geralmente feita com um tour guiado. Não é preciso subir a colina a pé. Há um ônibus que leva os visitantes do estacionamento ao castelo.

Mais informações em: germany.travel e burg-hohenzollern.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários