logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cascais: lindas praias ao lado de Lisboa | Qual Viagem Logo

Beach, town and harbor of Cascais at a summer day, Portugal

Cascais: lindas praias ao lado de Lisboa

26 de agosto de 2016

Na ponta mais ocidental de Portugal, Cascais é um destino litorâneo que se destaca pela tranquilidade, hospitalidade de seu povo e um certo clima de glamour no ar. Assim como Sintra, é uma ótima viagem para fazer a partir de Lisboa, já que a capital portuguesa fica ao lado de Cascais. A viagem de trem entre as duas cidades dura menos de 30 minutos.

Cascais beach near Lisbon in Portugal

Foto por iStock / sam74100

À beira do Oceano Atlântico, a faixa litorânea de Cascais vai da Praia de Carcavelos à Praia do Guincho, sendo esta última um dos pontos mais famosos da cidade. São mais de dez praias no total, com uma areia dourada, um mar que vai do azul aos tons esverdeados e até dunas. Algumas são mais tranquilas, outras, com ondas mais fortes, recebem até eventos internacionais de surfe.

Vista Panorâmica do Guincho em Cascais Portugal

Foto por iStock / moedas1

Antes uma simples vila de pescadores, a beleza de Cascais atraiu até a família real portuguesa, que visitava o lugar como seu destino de veraneio. Hoje, a vila é uma estância balneária rica, com uma ótima oferta de restaurantes, especializados principalmente em peixes e frutos do mar, lojas, hotéis, campos de golfe e centros culturais.

Cascais, Portugal - May 01, 2009: Beautiful buildings and statue of Don Pedro in Cascais on Lisbon's Sunshine Coast Cascais bay, Portugal. Cascais is popular vacation spot for Portuguese and foreign tourists.

Foto por iStock / InnaFelker

A parte oeste de Cascais é dominada pelo Parque Natural Sintra-Cascais, um belo visual verde que se estende da serra de Sintra até o oceano. Para conhecer a cidade, o ideal é caminhar ou andar de bicicleta. Há esplanadas à beira-mar, boas ciclovias e bicicletas estão disponíveis para aluguel. Visite as igrejas, os museus, a Fortaleza da Cidadela e o Palácio e Quinta dos Marqueses de Pombal.

Mais informações em: visitlisboa.com e visitcascais.com

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: iStock / JoseIgnacioSoto

Comentários