logo

Telefone: (11) 3024-9500

Casapueblo é um dos principais passeios turísticos em Punta del Este | Qual Viagem Logo

Vilar? house esculpture.

Casapueblo é um dos principais passeios turísticos em Punta del Este

13 de março de 2017

Distante do passado colonial, a antiga vila de pescadores mostra sua rotina bem diferente da capital Uruguai. Punta del Este se tornou um agitado balneário, terra de grandes mansões, resorts luxuosos, cassinos e agitada vida noturna. É neste clima que o visitante pode aproveitar todas as atrações que o destino oferece, desde praias até a famosa escultura Los Dedos, principalmente o incomparável complexo da Casapueblo.

Um misto de hotel, galeria de arte, café e ponto turístico, dentro de um complexo erguido em um penhasco, com ampla visão do rio de La Plata. O local é uma antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró.

Data:  2006

Foto por iStock / bitenka

Construída ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera, o arquiteto desenhou com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânea de Santorini. A estrutura conta também com um restaurante chamado Las Terrazas, que segue o estilo da construção original e oferece um saboroso cardápio internacional e também apresenta duas homenagens: a Carlos Miguel (filho do artista) e aos dezesseis uruguaios sobreviventes do acidente aéreo de 1972.

Data:  2006

Foto por iStock / bitenka

O grande edifício branco, localizado a 15 quilômetros da cidade, é um dos principais símbolos turísticos do Uruguai e também o lugar perfeito para a cerimônia do pôr-do-sol, com uma vista única ao som de um poema do falecido idealizador da casa, Carlos Páez Vilaró.

Para mais informações: clubhotelcasapueblo.com

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / OrleiJr

Comentários