logo

Telefone: (11) 3024-9500

Casa-Museu Ema Klabin promove atividades culturais e de lazer para crianças | Qual Viagem Logo

unnamed-1

Casa-Museu Ema Klabin promove atividades culturais e de lazer para crianças

11 de outubro de 2017

Que tal criar sua própria escultura corporal? Ou brincar com jogos dos cinco continentes e diversas épocas? Em outubro, a Fundação Ema Klabin realiza uma programação especial para crianças.

No dia 12, quinta-feira, Dia das Crianças, das 15h às 17h, o setor educativo da Casa-Museu e a artista Patrícia Marchesoni convidam crianças e adultos para construírem divertidos acessórios para o corpo utilizando os mais diversos materiais. “ A iniciativa é inspirada no trabalho da artista alemã Rebecca Horn que criava acessórios para suas performances, consideradas esculturas corporais”, explica a coordenadora do setor educativo, Cristiane Alves.

No dia 15 de outubro, domingo, das 15h às 17h, as crianças irão deixar os joguinhos eletrônicos de lado para se divertirem com jogos de tabuleiro de diferentes épocas e partes do mundo, feitos em madeira reciclável, tecido, tinta e pirógrafo. As atividades buscam a vivência e a difusão do conhecimento de jogos tradicionais que são patrimônio da humanidade e colaboram para o desenvolvimento cognitivo e social. Entre os jogos, o jogo do L e o Dao (americanos) , o Seega (africano), Puluc (pré-colombiano), Shisima (Quênia).

Casa- Museu Ema Klabin aberta para visitação

Além de se divertirem com as atividades, as crianças e os familiares também podem visitar a Casa – Museu Ema Klabin. O espaço reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

Semana da Criança na Casa-Museu Ema Klabin

Dia 12/10 – das 15h às 17h : “Engenhocas Performáticas” com a artista Patrícia Marchesoni – 40 vagas – livre – Grátis

Dia 15/10 – das 15h às 17h: “Jogos do Mundo” com Caravana Lúdica – sem inscrição – livre – Grátis

Visita ao museu: De quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca

Inscrição pelo site : emaklabin.org.br

Local: Fundação Ema Klabin – Endereço: Rua Portugal,43, Jardim Europa , São Paulo (11) 3897-3232

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários