logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cachoeira do Escorrega é cartão-postal em Visconde de Mauá Logo

Foto por Demétrio César Xavier

Cachoeira do Escorrega é cartão-postal em Visconde de Mauá

26 de julho de 2016

Para quem vai à região de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, além de encontrar um reduto de frio e romantismo, existem atrativos naturais que encantam. Os turistas podem se aventurar em mais de 100 cachoeiras catalogadas na região.IMG_1378

A principal delas, tida como cartão-postal do destino, fica a 3 quilômetros da vila de Maromba, com acesso fácil. A cachoeira é um tobogã natural de 30 metros formado por uma pedra lisinha.

O poço formado pela cachoeira é indicado para banhos, apesar da água gelada. Um deque sobre o rio abriga um bar, que serve bebidas quentes para quem encarar a aventura.IMG_1359 Visconde de Mauá

Aos fins de semana, o lugar conta com feira de artesanato e, nos arredores, um estacionamento, dois bares- restaurantes e duas pousadas. Subindo a cachoeira você vai encontrar mais piscinas naturais.

Se você é fã das emoções fortes, a região, é o seu número. Oferece incontáveis atividades radicais, desde rafting até escaladas em elevados picos. Se, ao contrário, a adrenalina não é o seu forte, pode optar por fazer algo mais tranquilo, como trilhas mais suaves e cavalgadas. Agências de turismo locais oferecem essas e muitas outras atividades.

Em Visconde de Mauá, os turistas – casais em sua maioria – encontram mais que um romântico friozinho e uma natureza exuberante. Deparam-se com uma gastronomia de primeira com pratos à base de truta, pinhão e fondues, sempre servidos ao lado da lareira em restaurantes charmosos; e pousadas aconchegantes, perfeitas para uma lua-de-mel.

Onde ficar

Pousada dos Amores

Pousada Céu Aberto – (24) 3387 1371

Aldebaran Pousada

Onde comer

O Filho da Truta Restaurante

Rosmarinus Officinalis

Yamazaki Sushi

Check In Bar Bistro

Texto por: Eliria Buso

Fotos por: Demétrio César Xavier

Comentários