logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carrovelismo: atração para os amantes da aventura na Argentina | Qual Viagem Logo

cb06e9882c

Carrovelismo: atração para os amantes da aventura na Argentina

27 de novembro de 2017

Poucas pessoas sabem que a Argentina é surpreendente e muito mais do que um destino para curtir a neve no inverno, as vinícolas de Mendonza ou o agito de Buenos Aires. Quem tiver o privilégio de visitar o país em qualquer estação do ano irá se encantar com as belezas que vão muito além do esperado. Espalhadas pelo território, as atividades radicais e de aventura variam de acordo com o gosto, a idade e os níveis de dificuldade.

Barreal é uma pequena cidade localizada no Vale Calingasta, a três horas e meia da cidade de San Juan, que abriga uma importante quantidade de excursões dedicadas ao turismo de aventura em meio à aridez do deserto sanjuanino. Por lá, a aventura é vivida através de cavalgadas, mountain biking, rafting e mais.

b55545f911

Foto por Reprodução via argentina.travel

A 30 km de Barreal, a Pampa de Leoncito (Parque Nacional El Leoncito) oferece, em 12 km de comprimento e 5 km de largura, uma das pistas favoritas para a prática do carrovelismo, devido aos ventos que sopram por lá. O esporte é praticado em terra firme e o equipamento funciona da seguinte forma: como se fosse um carrinho de rolimã com uma vela em cima.

Com certeza este é um esporte inédito que não pode passar batido durante a sua visita, principalmente se for um amante de aventuras. A prática acontece em um lago seco de argila bem arrumado, compacto e um pouco craquelado. O lugar chega ser chocante e fascinante devido à brancura do deserto. As aulas duram cerca de duas horas.

Para mais informações sobre o esporte, contate Rolo Toro, instrutor de carroveslimo: [email protected].

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: Reprodução via argentina.travel

Comentários