logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carnaval em Portugal: as festas da cidade de Ovar | Qual Viagem Logo

carnaval-em-ovar-regiao-do-centro-de-portugal_credito-divulgacao-turismo-do-centro

Carnaval em Portugal: as festas da cidade de Ovar

20 de fevereiro de 2017

O Carnaval é o feriado mais celebrado no Brasil, sendo que, ao longo do tempo, tornou-se elemento importante da cultura popular nacional. No entanto, essa não é uma invenção brasileira nem acontece apenas por aqui. A história da “festa pagã” remonta à antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma. Assim, os brasileiros não são os únicos a se render às cores e festividades dessa tradição: Portugal também tem uma história de tradição no quesito purpurina e confete.

A cidade de Ovar, localizada no centro de Portugal, a 40 km do Porto, possui uma grande tradição para produzir as festas de Carnaval e, durante quatro dias, os foliões tomam as ruas da cidade e podem vivenciar uma programação eclética que vai desde shows com artistas locais a bailes de Carnaval e cortejos nas ruas.

Ovar, Portugal - August 6, 2015: People in a plaza located in Ovar, Northern Portugal

Foto por iStock / monysasi

Os festejos em Ovar têm ganhado dimensão como momento cultural e social no calendário da cidade, que recebe milhares de foliões em busca de diversão e muita dança. As ruas são preenchidas com elementos lúdicos, cores e música, potencializados pelos cortejos, que funcionam como as escolas de samba.

A programação inclui desfiles de carros alegóricos, shows e bailes à fantasia. Portanto, uma visita a Ovar durante essa época do ano é uma ótima opção para quem gosta de agito, mas quer conhecer outros ares para passar a data.

Mais informações em: visitportugal.com/pt-pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Turismo do Centro

Comentários