logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carnaval e ruínas jesuíticas em Encarnación, no Paraguai | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/  MisoKnitl

Carnaval e ruínas jesuíticas em Encarnación, no Paraguai

6 de outubro de 2016

Terceira cidade mais importante do Paraguai, Encarnación é tida como um dos novos points do turismo no país. A cidade, inclusive, já foi chamada de o “novo Rio de Janeiro”. Situada ao sul da capital Assunção, é conhecida por ser a capital nacional do Carnaval, graças às animadas e tradicionais – ocorrem desde 1916 – festas realizadas em fevereiro.

Foto por istock/  nicolasdecorte

Foto por istock/ nicolasdecorte

O destino conta com inúmeros atrativos naturais e culturais. Com uma costa de 27 quilômetros, abriga três praias de areia branca na ribeira do rio Paraná: San José, San Isidro e Mboi Kae.

A primeira, com 700 metros de extensão, está situada na Av. Costanera e conta com boa estrutura de restaurantes, além de espaço para a prática de vôlei e futebol de areia. Já a de San Isidro, localizada no bairro de mesmo nome, é perfeita para o descanso, oferecendo uma vista incrível da cidade vizinha de Posadas – no lado argentino. Mboi Kae, também na Av. Costanera, é repleta de quiosques de palha que protegem do sol. A praia oferece diverão com shows e eventos, além de ser o point da gastronomia.

Dentro de Encarnación, a chamada Cidade Alta surge como novo centro urbano, nos arredores da Plaza de Armas. Ali está a Igreja Ucraniana, que se destaca com suas cúpulas douradas. Já na Cidade Baixa é onde fica o comercio, que oferece de suvernirs a importados – com preços um pouco acima dos praticados em Ciudad del Este. Museus e pontos históricos, além de restaurantes e fazendas rurais com gastronomia típica completam os pontos imperdíveis no destino.

A “Pérola do Sul” conta com o Carnaval mais famoso do Paraguai, portanto, estando lá em fevereiro, é praticamente impossível não se animar com os desfiles de blocos, passistas e fantasias que muito lembrar a nossa festa brasileira. Encarnación recebe cerca de 40 mil turistas durante a época, portanto, é importante reservas hotéis e atrações com antecedência para curtir a folia.

Foto por Istock/ nicolasdecorte

Foto por Istock/ nicolasdecorte

Outro ponto bastante conhecido da região são as ruínas jesuíticas. Apesar de não estarem localizadas exatamente na cidade, é de lá que saem os passeios para exploração desses verdadeiros tesouros arquitetônicos. Entre os destaques estão as ruínas das missões da Santíssima Trindade do Paraná, de Jesus de Tavarangué (único Patrimônio da Humanidade pela Unesco do Paraguai), e o oratório da Virgem de Itacuá. O conjunto urbano de “Jesus” conta com o Templo, que nunca foi concluído, a Plaza Mayor, o Colégio anexo à Igreja e as casas de proteção para órfãos e viúvas, chamadas de Coty Guazú ou Casa Grande.

Como chegar

Encarnación tem fácil acesso rodoviário pelas cidades de Assunção, Ciudad del Este e Corol Oviedo, no lado paraguaio; e pela cidade de Posadas, já na Argentina.

Onde ficar

Awa Resort Hotel

Carnaval Hotel Casino

Milord Hotel Boutique

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  MisoKnitl

Comentários