logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carnaval de Pernambuco terá jazz em Gravatá | Qual Viagem Logo

12651265_1218858284795304_5593171988433753360_n

Carnaval de Pernambuco terá jazz em Gravatá

29 de janeiro de 2016

O Gravatá Jazz Festival, evento que reúne a expertise fruto da experiência adquirida pela realização do Garanhuns Jazz Festival (2008-2015), acaba de anunciar a grade de programação do evento que acontece durante o Carnaval 2016, de 6 a 9 de fevereiro, nessa cidade de forte apelo turístico localizada a 84 quilômetros do Recife.

Entre os principais nomes figuram artistas renomados da música brasileira, como Jards Macalé, Victor Biglione, Wanda Sá, Roberto Menescal e Toni Tornado; figuras de referência da música pop nacional, como Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas) e Rodrigo Santos e Gutto Goffi (Barão Vermelho), em um emocionante tributo ao repertório blues de Cazuza; além, é claro, de músicos que fazem o jazz e o blues do país atravessar as fronteiras, como Jefferson Gonçalves (Blues Etc.), Flávio Guimarães (Blues Etílicos), Igor Prado, Vasco Faé e Derico (Programa do Jô).

As principais atrações internacionais ficam por conta do trompetista nova-iorquino Mark Rapp, da cantora de blues inglesa Bex Marshall, da cantora de blues e soul moçambicana Koko Jean Davis e do organista austríaco Raphael Wressnig.

Pernambuco também está muito bem representado no Gravatá Jazz Festival 2016, com as apresentações da Uptown Band, da veterana Contrabanda, dos virtuosos guitarristas Luciano Magno (que tem como convidado Roberto Menescal, um dos criadores da bossa nova, e Sabrina Parlatore) e Wallace Seixas (que recebe o trompetista Buiú, do grupo Cidade Negra), da banda revelação de rockabilly Allycats, do grupo Mr. Trio e do Dom Angelo Jazz Combo. Ainda do Nordeste, vem do Ceará o guitarrista Artur Menezes, que tem como convidado o homem-banda Vasco Faé.

O Gravatá Jazz Festival 2016 se insere no circuito do gênero como um produto cultural que existe em diversas partes do mundo e tem em sua programação diversos estilos musicais, como jazz, blues, outros tipos de música instrumental, erudita, cultura popular de raiz e bossa nova, porém, que normalmente tem como título sintetizado festival de jazz. “A proposta é oferecer música de qualidade de diferentes ritmos, para todos os gostos, dando oportunidade para que até mesmo quem não curte o Carnaval possa se divertir durante o período”, explica o curador Giovanni Papaléo.

 

Serviço

Gravatá Jazz Festival

De 6 a 9 de fevereiro, em Gravatá (PE)

Acesso gratuito

Locais: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e no Parque da Cidade.

http://www.gravatajazz.com.br/

http://www.gravatajazz.com.br/

http://www.gravatajazz.com.br/

 

 

 

Comentários