logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carmel é destino charmoso e tranquilo na Califórnia | Qual Viagem Logo

Carmel beach as seen from the rocks below the Pebble Beach Golf Course.

Carmel é destino charmoso e tranquilo na Califórnia

24 de outubro de 2016

A pequena Carmel-by-the-Sea fica na costa da Califórnia, a 200 km de São Francisco. Com menos de quatro mil habitantes, a cidade é reconhecida pela sua personalidade única, que inspira artistas do mundo todo há um século. Carmel foi fundada em 1916 e completa seu centenário no final de outubro deste ano.

"A street scene in Carmel-by-the-Sea, California.Other Carmel Scenes:"

Foto por iStock / pbk-pg

Ao chegar a Carmel, você nem vai sentir que está nos Estados Unidos. Em seus 2,5 km² de área, a cidade exibe um clima pitoresco e europeu, e você pode conhecê-la a pé mesmo. O charme desse destino chega a ser até mesmo um pouco excêntrico e está presente em seus hotéis, pousadas, lojas, restaurantes e galerias de arte.

CARMEL-BY-THE-SEA, CALIFORNIA, UNITED STATES

Foto por iStock / surasak_oun

As atividades culturais e artísticas são muito importantes em Carmel. A cidade, inclusive, cresceu graças a um grupo de artistas e intelectuais no começo do século passado. Mesmo tendo uma área limitada, Carmel abriga o incrível número de quase 100 galerias de arte.

"A thatched-roof cottage in Carmel, California.Other Carmel houses:"

Foto por iStock / pbk-pg

Quanto às compras, a cidade tem muito a oferecer. São inúmeras boutiques exclusivas e singulares, que vendem de livros e joias a acessórios para pets. As lojas são geralmente na rua mesmo, alinhadas nas estreitas ruas de pedra. Um diferencial de Carmel é que a cidade não possui unidades daquelas grandes redes de fast food e restaurantes. No lugar delas, surge um leque de opções gastronômicas variadas, em estabelecimentos charmosos e aconchegantes. Há também lugares que oferecem degustações de vinhos locais da Califórnia.

Seagulls in flight and tourists strolling on a sunny day at Carmel City Beach in Carmel, California

Foto por iStock / Tomsmith585

Não podemos deixar de lado o fato de que Carmel está no litoral. A Praia de Carmel (Carmel Beach) possui uma areia branca e um belo mar de um azul intenso. É um ótimo lugar para relaxar entre uma caminhada e outra ou para fazer um piquenique. Para passeios, outra boa opção são os parques da cidade, como o Devendorf Park e o Mission Trail Park.

Como chegar

A American Airlines tem voos diretos entre São Paulo e Los Angeles, que fica a 500 km de Carmel. Apesar de a viagem ser um pouco longa (cerca de cinco horas), o percurso vale a pena, pois está repleto de outras cidades interessantes e belas vistas para o litoral. São Francisco fica um pouco mais perto de Carmel, mas não há voos diretos do Brasil para lá, apenas com uma parada ou mais. De São Francisco a Carmel, também opte por uma viagem de carro.

Onde ficar

Tickle Pink Inn

Cypress Inn

Carmel Valley Ranch

Mais informações em: carmelcalifornia.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rightdx

Comentários