logo

Telefone: (11) 3024-9500

Caras de Malte: cervejas artesanais e gastronomia em Campos do Jordão | Qual Viagem Logo

fachada-caras-de-malte-foto-kadu-schiavo

Caras de Malte: cervejas artesanais e gastronomia em Campos do Jordão

13 de julho de 2018

Cidade famosa por ser um charmoso destino de montanha e pela badalação na temporada de inverno, Campos do Jordão tem se destacado cada vez mais na produção cervejeira. Vários bares e restaurantes do Capivari, inclusive, procuram dar preferência para as cervejas locais em seus cardápios. Na onda das cervejarias artesanais, uma das mais novas marcas da cidade é a Caras de Malte, fundada há dois anos.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Localizada no caminho do Horto Florestal, a microcervejaria funciona também como brewpub. Outro diferencial é toda a identidade visual da Caras de Malte, que brinca com os temas de espaço, astronautas e alienígenas, dizendo que foram os malteanos, habitantes do planeta Malte, que trouxeram essa deliciosa cerveja para Campos do Jordão. Até os nomes dos rótulos fazem parte da brincadeira: Antimatéria, Supernova, Buraco Negro, Radioativa, Asteroide e Nebulosa.

Foto por

Foto por Kadu Schiavo

Sob a supervisão do sommelier de cervejas jordanense Mauricio da Silva Lourenço, há palestras guiadas para explicar sobre o processo de produção da bebida. As apresentações acontecem de hora em hora e são gratuitas. Tours completos ainda estão em estudo, mas devem virar realidade em breve.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Depois, no bar e restaurante, vale pedir o chopp degustação, que inclui 120 ml de cada um dos seis rótulos fixos da Caras de Malte por R$ 35,30 (preço checado em 20/06/2018). Os copos são servidos sobre uma régua cervejeira estilizada, que indica as principais características de cada uma das cervejas.

Foto por

Foto por Kadu Schiavo

Com um aconchegante salão e um deck externo com aquecedores, o restaurante Caras de Malte oferece um cardápio bem variado, com carnes à moda parrilla uruguaia, fondues, massas, trutas e petiscos. Os pratos harmonizam bem com as cervejas artesanais da casa e alguns ainda levam cerveja na receita, como os dadinhos de tapioca servidos com melaço de cerveja e o eisbein (joelho de porco) acebolado com barbecue de cerveja.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao lado do restaurante, há um espaço kids, com cama elástica e balanços. Na saída, não deixe de passar na loja da Caras de Malte, onde são vendidas as cervejas produzidas ali, além de vários souvenirs, como copos e camisetas.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Microcervejaria e Brewpub Caras de Malte

Av. Pedro Paulo, 1500, estrada do Horto Florestal – Campos do Jordão/SP

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 11h30 às 18h30; de sexta a sábado, das 11h30 às 22h; domingo, das 11h30 às 19h.

Estacionamento gratuito

Mais informações em: carasdemalte.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite do Mercado São Bento, da Cervejaria Caras de Malte e da Anice Aun Assessoria de Imprensa.

Foto destaque por: Kadu Schiavo

Comentários