logo

Telefone: (11) 3024-9500

Caraguatatuba: belas praias e infraestrutura completa | Qual Viagem Logo

Foto por Ken Chu - Expressão Studio

Caraguatatuba: belas praias e infraestrutura completa

12 de agosto de 2016

Caraguatatuba, escondida entre Ubatuba e São Sebastião, é mais um dos inúmeros motivos para visitar o Litoral Norte de São Paulo. A cidade, que abriga 40 quilômetros de belas praias, é uma das mais bem estruturadas da região, com shoppings, mercados e muitas lojas. Perfeita para curtir os finais de semana prolongados ou aproveitar férias curtas.

Foto por Ken Chu - Expressão Studio

Foto por Ken Chu – Expressão Studio

Cercado de Mata Atlântica, o destino apresenta belezas naturais de encantar. Seja em suas praias, ilhas ou piscinas naturais, Caraguá – como é chamada pelos mais chegados –reúne uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas.

A Praia de Martin de Sá é ponto de encontro da turma jovem. Sendo uma das mais urbanizadas do município, a praia tem 1,5 quilômetro de extensão e de areia fina e tom amarelado e é bastante concorrida nos dias ensolarados de verão. O calçadão, que conta com ciclovia, é ótima opção para caminhadas e contemplação do mar. Bares, restaurantes e quiosques oferecem a visitantes e turistas a infraestrutura necessária para um dia de lazer na praia. Martin de Sá tem várias opções de lazer, como passeios de ski-banana e de escuna, além de outras atividades esportivas, como aeróbica, futvôlei, voleibol, frescobol e surf. No lado norte, a praia é de tombo e em seu lado sul, as águas são rasas e calmas.

E é também pelo canto que o visitante encontra o acesso à praia Brava, uma das mais selvagens da cidade. A Brava fica entre as praias do Capricórnio, ao norte, e a 4 quilômetros do centro da cidade. O local não tem casa nem quiosques ou restaurantes. Mas a falta de infraestrutura é compensada por sua beleza. Cercada de vegetação característica da Mata Atlântica, a praia tem mar limpo e verde esmeralda.

Conhecida por poucos, a Brava é uma das preferida pelos surfistas, que encontram ali as condições ideais para a prática do esporte. Pescaria e mergulho também são praticados ali. Banhistas devem ficar atentos porque a Brava é uma praia de tombo e tem ondas e correntes bem fortes, comuns em qualquer época do ano.

Para quem procura tranquilidade ou viaja com crianças, uma das praias mais indicadas é a Tabatinga. Localizada a 18 quilômetros do centro da cidade, esta praia com extensa faixa de areia está no extremo norte do município e faz divisa com o município de Ubatuba. O lugar é bastante famoso por conta do eco-resort que abriga. Com águas rasas e normalmente calmas, esta praia fica bem em frente à Ilha do Tamanduá, e por esta razão fica movimentada com intenso tráfego de lanchas e barcos.

Foto por Ken Chu - Expressão Studio

Foto por Ken Chu – Expressão Studio

Ao norte, na foz do Rio Tabatinga, praticantes de esportes náuticos aproveitam as águas calmas para a prática de jet-ski, caiaque, esqui-aquático, windsurfe e kitesurf. A antiga vila de pescadores ainda conserva a vocação principal da localidade, onde se pode ver os ranchos de canoas.

Foto por Ken Chu - Expressão Studio

Foto por Ken Chu – Expressão Studio

No quesito esportes, Caraguá vai além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram nos finais de semana no alto do morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, encantam-se com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Onde ficar

Pousada Port Louis

Hotel Costa Norte Massaguaçu

Costa Verde Tabatinga Hotel

Onde comer

Ostra & Ouriço

Tapera Branca Restaurante

Restaurante Caiçara’s

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Ken Chu – Expressão Studio

Comentários