logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cape Cod, em Massachussetts, para ricos e famosos | Qual Viagem Logo

cape cod FOTO MAK_PHOTO  2015 ISTOCKPHOTO

Cape Cod, em Massachussetts, para ricos e famosos

11 de dezembro de 2015

Massachussetts é um dos estados mais ricos e esnobes dos EUA, e onde estão os principais redutos de milionários – como Cape Cod (Cabo), Martha’s Vineyard, Hyannis Port (berço dos Kennedy) e ilha de Nantucket. Desde a década de 20, no século passado, as famílias mais influentes de Boston já conheciam a região do Cabo como um paraíso de veraneio e lá edificaram suas mansões de verão.

A beleza do lugar é impressionante: uma península com o formato de um braço dobrado, apresentando um conjunto de quilômetros de praias de areia fina, dunas elevadas, três centenas de lagos ao redor e simpáticos vilarejos da Nova Inglaterra, além de mangues de água salgada. Predominam na paisagem antigos faróis brancos com cúpulas vermelhas para ajudar na navegação noturna. Um bom lugar para praticar canoagem, pesca em alto mar, caiaque, windsurfe e observação de baleias em seu ambiente natural. Clubes aristocráticos oferecem restaurantes à beira da piscina, campos de golfe e quadras de tênis.

Foto por PapaDunes via Commons Wikimedia

Foto por PapaDunes via Commons Wikimedia

A melhor época para observação das baleias vai de abril a novembro, quando elas retornam com seus filhotes à região de Stellwagen Bank, rica em plancto. Há excursões de barco, com duração média de 4 horas, para observação das baleias, acompanhadas por biólogos marinhos e pesquisadores. Os surfistas desafiam as ondas fortes na região de Race Point, parte do complexo do Parque Nacional Seashore Park, que tem uma das melhores praias de Cape Cod. Indispensável dizer que, em toda a região, proliferam as lojas de antiguidades, objetos de arte e artesanato, além de tudo que se relaciona com a vida marítima. Orleans é o centro comercial da região do Cabo. Tendo chance, os turistas não podem deixar de visitar a pequena cidade de Sandwich, que parece saída de um conto de fadas – a gente chega a pensar que se desligou dos problemas do mundo.

Cape Cod, que significa Cabo do Bacalhau, é famosa pelos românticos restaurantes servindo camarão, lagosta e frutos do mar. De Hyannis partem os ferries para a pitoresca Ilha de Nantucket, a duas horas e meia de navegação. Durante o verão, desde 1926, o Teatro Cape, em Dennis, promove espetáculos clássicos e convida artistas do primeiro time para se apresentarem por lá, como o falecido Henry Fonda. A maioria dos nomes nesta região lembra muito o interior da Inglaterra: Yarmouth, Brewster, Falmouth, Bourne, Sagamore, Brockton, Chatam, Provincetown, Eastham e Harwich.

Texto por: Hélio Fraga

Comentários